Resultados da sua pesquisa

Veja 21 formas de levar mudanças para seus ambientes em 2021 e descubra novas versões da sua casa.

Postado por construtora em fevereiro 22, 2021
| blog
| 0

A cada novo ano, tendências e alternativas de decoração surgem para renovar a casa. As mudanças podem acontecer dos pequenos detalhes até às maiores reformas nos ambientes, contanto que o conforto e a personalidade de quem convive nesses espaços estejam presentes.

Por isso, listamos 21 dicas de decoração para 2021 para você se inspirar com ideias e elementos que transformem seus espaços, trazendo mais bem-estarconforto felicidade para os pequenos e grandes momentos da vida.

1. Cores do ano

As cores do ano, apontadas pela Pantone no final de 2020, são um ponto de partida para decorar seus ambientes. O amarelo e o cinza formam composições modernas em conjunto e cheias de personalidade quando aplicadas sozinhas.

2. Retrô

decoração vintage ou retrô já é um estilo muito aplicado nos ambientes por trazer personalidade e elementos marcantes. Nele, são usados móveis esculturais, cores fortes, brilho e objetos em vidro. Inspire-se com a tendência Urbano Vintage da Tok&Stok para redecorar seus ambientes com “toques de outrora”.

3. Rústico neutro: O uso da madeira clara

madeira em evidência nos ambientes cria um aspecto rústico e tradicional e é uma dica de decoração sempre bem-vinda. Em tons claros, ela facilita a ambientação de móveis e acessórios para um ambiente moderno, mesmo em espaços confortáveis e aconchegantes. É uma forma de aplicar o minimalismo, criando uma atmosfera zen e com a sensação de amplitude.

 

4. Natureza em casa

A relação com a casa está cada vez mais próxima, e trazer aspectos naturais para os ambientes torna esse contato ainda mais prazeroso. Visuais mais suaves, repletos de materiais naturais como cerâmicamadeira e palha trazem bem-estar e conforto para os espaços. Usar plantas é mais que uma dica de decoração: elas também compõem os ambientes para decorar e reforçam iniciativas sustentáveis.

 

5. Ambientes acolhedores

A decoração que foca na comodidade está em alta. Ao passarmos mais tempo em casa, buscamos acrescentar camadas de conforto funcionalidade aos espaços. Um mesmo ambiente pode ter diferentes formatos que o tornam mais convidativos, com móveis estofadoscurvas mais suaves e estilos clássicos, como dos anos 1950.

6. Espaços para rituais

Criar pequenos espaços para rituais em casa ajudam a redecorar os espaços com funcionalidade e tornam o dia a dia mais prazeroso. No banheiro ou lavabo por exemplo, você pode ter um espaço para autocuidado, colocando aromatizadores de ambiente, toalhas macias, velas e produtos para tratar a pele – ou mesmo um espaço para fazer aromaterapia.

 

Na sala, um carrinho ou aparador tomam as vezes de bar para momentos de descontração com um drinque. Para os amantes do café, um canto dedicado à bebida pode fazer dele o melhor espaço da casa.

7. Home Office integrado

São inúmeras as profissões e ofícios que permitem o trabalho remoto. Com um home office integrado a outros espaços da casa, a jornada fica mais tranquila e a decoração não sofre um impacto muito grande com o mobiliário e materiais de escritório. Para delimitar os espaços, um tapete pode contribuir para maior conforto e evitar marcas no piso. Outra dica de decoração é colocar a mesa contra o sofá, trazendo a serenidade da sala de estar para o período de trabalho.

8. Iluminação natural

Assim como os materiais naturais, a iluminação de janela traz aos ambientes uma sensação real de bem-estar pelo contato com o sol. Janelas grandes com cortinas claras reforçam o conceito e deixam o ambiente mais leve e aconchegante.

9. Artesanato

Desde os pequenos adornos até os tapetescachepôs vasos, os itens feitos à mão agregam aos espaços a personalidade e exclusividade característicos dos produtos artesanais. Aposte em artigos de palha para uma decoração mais suave, que acompanha madeira clara e tons pastéis nos tecidos. Já os capachos em fibra de sisal, por exemplo, são marcantes e funcionais, bem-vindos em decorações contemporâneas.

Ver opções de artesanato >>

10. Espelhos e metais

Lumináriasestantesnichos e outros itens decorativos em metal podem contribuir para criar diferentes estilos de decoração. Este material marcante empresta personalidade ao ambiente e confere uma carga criativa a diferentes espaços. Do contemporâneo ao rústico, ele pode ser usado de diversas formas. Da mesma maneira, espelhos na decoração reforçam o design funcional e criam a famosa sensação de estar em um ambiente maior.

 

11. Texturas e estampas

A diversidade de cores presentes em estampas é uma forma de decorar os ambientes. Elas podem criar um ponto focal sobre os móveis, como as almofadas do sofá, ou ainda serem protagonistas em uma decoração mais ousada e despojada. Assim, diferentes texturas também levam profundidade no visual dos materiais, seja em um vaso de cerâmica ou em um tapete trançado.

12. Cabeceiras com prateleira ou quadro

Para tornar a decoração funcional, uma solução criativa para o quarto é usar diferentes elementos na cabeceira da camaPrateleiras deixam o visual mais delicado e ainda ajudam na organização do espaço, apoiando objetos de uso frequente e itens decorativos. Da mesma forma, os quadros também incorporam um aspecto clássico e elegante ao ambiente quando usados na cabeceira.

13. Composição de quadros

Além de valorizar os ambientes, os quadros posicionados em composição refletem o estilo e personalidade dos moradores. Eles podem formar desde concepções geométricas a paisagens, criando um espaço de contemplação para quem estiver no ambiente.

14. Sobreposição de tapetes

Uma forma de fazer uma decoração criativa é com a sobreposição de tapetes. Ela possibilita composições únicas e que podem ser alternadas sempre que quiser. Essa dica também permite a flexibilidade na decoração, já que cada ambiente pode ter um tipo de  sobreposição. Além disso, ao investir em tapetes de formatos diferentes, é possível criar novas formas em um estilo despojado e irreverente.

15. Ambientes monocromáticos

Uma maneira simples de redecorar a casa é criar ambientes monocromáticos. O primeiro passo é escolher a cor para o espaço, que expresse a personalidade dos moradores ou com a proposta do ambiente. Você pode começar pelos detalhes, com acessórios e pequenos objetos, e gradualmente aplicar o mesmo tom nos estofados paredes.

16. Bandejas em todo lugar

As bandejas não precisam estar apenas na cozinha. Elas são grandes colaboradoras da decoração em diferentes cômodos, inclusive o lavabo. Elas podem apoiar os utensílios de higiene pessoal ou para rituais de pele; no quarto para organizar os vidros de perfume ou ainda na sala, como suporte para adornos ou vasos de plantas.

17. Dica de decoração vertical

O uso das paredes para decoração é uma maneira de otimizar os espaços e aproveitar cada área da casa, principalmente as pequenas. Jardins verticaisestantes nichos podem ser o ponto de partida para este estilo, além de dar uma nova dinâmica para os ambientes.

Ver opções de estantes >>

18. Alimentos para decorar

cozinha tem uma infinidade de recursos que interagem com a decoração, inclusive os próprios alimentos. Com o uso de potes recipientes transparentes, de vidro, acrílico ou plástico, você pode inserir grãos e temperos de forma a criar uma composição atrativa e padronizada, investindo em cores marcantes que trazem mais vida ao espaço.

19. Mesa de jantar em destaque

O momento das refeições é muito importante para reunir a família e apreciar os alimentos com prazer. Por isso, dar destaque para a mesa de jantar é uma forma de contribuir com esse momento, enquanto a decoração ganha um protagonista marcante mesmo quando não está em uso. Os modelos em madeira ganham ainda mais destaque com toalhas de mesa estampadas, ao mesmo tempo que cadeiras com encosto alto criam um visual clássico.

20. Estilo industrial como dica de decoração

estilo industrial no interior dos ambientes traz a simplicidade dos galpões e fábricas, além da funcionalidade característica em cada detalhe. Nesta abordagem, os metaisluminárias e o ferro estão presentes, enquanto o cinza predomina entre as cores. Luminárias com o foco arredondado reforçam o estilo, mesclando com um ar hollywoodiano.

21. Bem-estar para os ambientes

lar é onde devemos nos sentir sempre bem, ou seja, ambientes que impactem positivamente nosso estado de espírito. Por isso, a decoração que visa o bem-estar é o primeiro passo para alcançar esse objetivo. Manter o próprio estilo em cada detalhe, objetos que trazem boas lembranças e elementos da natureza são algumas das dicas de decoração para criar ambientes tranquilos.

Outra dica é criar cantos de relaxamento, colocando uma poltrona para leitura, plantas ao redor e que permitam a entrada do sol e do vento. Foque na circulação do ambiente, evitando a sensação de confinamento. Assim, manter as janelas abertas e sempre limpas ajudam a tornar o espaço em um refúgio pessoal. No dia a dia, pequenas mudanças podem gerar grandes impactos. Faça da sua casa sua melhor companhia.

FONTE: https://tokemcasa.tokstok.com.br/21-dicas-de-decoracao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image