Resultados da sua pesquisa

Dicas para incorporar o estilo dos anos 70 na decoração

Postado por construtora em maio 5, 2021
| blog
| 0

Presente tanto na moda quanto na decoração, o Boho significa boêmio contemporâneo, tendo como a principal característica a mistura de diversas estampas e texturas no mesmo ambiente. É o que conta a arquiteta Stephanie Toloi, que detalha um pouco mais a tendência e ainda dá dicas para incorporar o Boho no dia a dia.

Confira!

onde começou o estilo boho e quando virou uma tendência?

O estilo boho começou nos anos 20, não na arquitetura, mas principalmente na moda e nas artes. Começou no bairro de Soho, em Londres. E é da localização que vem a explicação do nome, seriam os Boêmios de Soho. A partir dos anos 70 essa característica começou a ser utilizada na arquitetura, em específico.

qual é a principal característica?

Por conta do estilo ter nascido nesse espírito boêmio, ele representa bastante a liberdade, ele tem alguns elementos hippies também. A casa Boho representa um conjunto de memórias da pessoa que mora ali. As cores e as estampas são marcantes: das paredes aos móveis. A parte do imobiliário é usada com muita criatividade. Você não precisa seguir um estilo específico para móveis, podendo mesclar os estilos. É comum que objetos, anteriormente não eram móveis, sejam transformados em um, por exemplo, transformando uma porta em uma mesa. A característica do Boho é poder usar a criatividade e ter essa liberdade para misturar cores, estampas, texturas e objetos decorativos.

qual é o primeiro passo para incluir o boho na decoração?

O primeiro passo para incluir esse estilo na decoração é a pessoa ser ousada. Pessoas mais tradicionais talvez não se identifiquem com esse estilo. Também é interessante a pessoa ter muitos objetos com memória, algumas coisas antigas que tragam lembranças. Acredito que o Boho contempla bastante a personalidade da pessoa que mora na casa, então objetos que remetam a alguma ideia do passado e que tenham algum sentimento para quem mora na casa.

quais erros não podem ser cometidos?

Em um estilo de decoração como esse, é muito fácil a pessoa ~errar a mão~ porque como é um estilo muito livre, com muita mistura de cores e diferentes tipos de móveis você corre o risco de cair em algo que não fica muito agradável. Existem até referências ao Boho que tem um mobiliário mais criativo, só que utilizando cores mais neutras, estampas mais sóbrias, mantendo a ideia, mas deixando de uma forma mais suave para não errar a quantidade de informação no cômodo.

FONTE: https://todateen.uol.com.br/decoracao-boho-dicas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image