Resultados da sua pesquisa

Decoração de parede: 5 formas criativas de inovar no estilo vertical

Postado por construtora em dezembro 28, 2020
| blog
| 0

Decoração de parede: 5 formas criativas de inovar no estilo vertical

Entre a tinta e o papel de parede, dá para escolher apostar em um revestimento mais moderno, colocar a mão na massa e decorar com fitas isolantes, fitas adesivas coloridas e papel contact ou ocupar o espaço vertical com objetos pessoais, instrumentos musicais ou pôsteres em pranchetas. E, assim, ter uma parede (ou todas elas) criativa e originalmente sua! Com a ajuda da designer de interiores e personal organizer Paula Fuzeto, listamos ideias e dicas para inovar na decoração de parede capazes de transformar qualquer cômodo.

Decoração de parede: 5 ideias para investir

Essas são sugestões: porque, é claro, decoração é muito pessoal. Investir em uma ideia (ou não) depende do perfil do dono do espaço, do tamanho do cômodo e da sensação que o ambiente deseja promover – isso tudo para início de conversa. “Se a pessoa deseja um ambiente mais leve, a recomendação seria optar por cores claras. Se a vontade for de um ambiente mais aconchegante e requintado, as paredes poderiam ser escuras. Mas, entre outros fatores, precisaríamos analisar a iluminação do local”, pontua Paula.

1. Siga a tendência para paredes: revestimento holográfico

A sugestão da designer é certeira: “os queridinhos da vez são os revestimentos em 3D”. Uma alternativa moderna aos tradicionais papéis de parede, os revestimentos texturizados são vendidos em placas e conseguem adicionar uma dimensão extra às paredes, sendo versáteis por serem comercializados em vários formatos, tamanhos, tipos de volumetrias e modelos adaptáveis para salas, quartos, banheiros, cozinhas e áreas externas.

2. Ou fuja do que está em alta sem recorrer ao tradicional

Cobrindo paredes inteiras com estofado ou chapas de madeira, por exemplo. A parede estofada é mais comum em quartos – atrás da cama, muitas vezes – e dá um ar aconchegante ao ambiente, protege contra o barulho externo e pode mudar completamente a cara do cômodo. Já a segunda ideia é muito usada em salas e escritórios e também segue a linha “ambiente sofisticado e acolhedor”.

Para quem quer usar madeira nas paredes, a dica é: quanto maior o espaço, mais bonito fica, independente de ser laminado ou madeira natural. Veios instalados na vertical são mais atuais. Para cômodos pequenos, madeira em tons claros – assim, evita-se o efeito “pesado” que diminui ainda mais o espaço.

3. Economize com alternativas originais

Não será em 3D, mas pode ocupar paredes em sua totalidade. Fitas isolantes, fitas adesivas coloridas e papel contact podem ser usados para decorar as paredes da maneira mais criativa que conseguir, seguindo o padrão que preferir. Outras formas mais em conta de inovar na decoração de parede de um cômodo passam por pinturas de figuras geométricas na parede, uso de samambaias e até objetos de serralheria garimpados em ferro velho – caso você seja seja adepto de um estilo mais retrô, por exemplo.

4. Aposte em outros objetos além dos quadros

Relíquias de família, gravuras, fotos, objetos em 3D, instrumentos musicais, pranchetas com cartazes, mini jardins verticais, objetos garimpados em antiquários. Tudo isso pode ganhar espaço nas paredes de diversos cômodos para uma decoração que foge do tradicional e ganha toque personalizado – e, muitas vezes, com investimento baixo. Além disso, expor alguns objetos pessoais que não têm uso na rotina pode ajudar na organização da casa, evitando o famoso “quarto da bagunça”.

5. Não esqueça de cômodos “secundários”

Ambientes como cozinhas ou lavanderias exigem revestimento impermeável e isso é um limitador, é verdade, mas não significa decoração de parede sem criatividade. “Os próprios revestimentos proporcionam infinitas possibilidades de usos, paginação e cores. Os que simulam efeito do concreto, formas geométricas e ladrilhos hidráulicos estão mais atuais do que nunca”, coloca Paula. Mas lembre-se que é preciso sempre ter cuidado com áreas úmidas da casa: alguns elementos decorativos não aceitam bem a instalação em paredes desses locais.

FONTE: https://www.leroymerlin.com.br/dicas/decoracao-de-parede-formas-criativas-de-inovar-no-estilo-vertical

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image