Resultados da sua pesquisa

confira 5 dicas de móveis planejados

Postado por matozinhosimoveis_2eof6d em julho 19, 2021
| blog
| 0

Se você está montando o novo lar, sabe a importância da escolha do mobiliário e como é difícil achar as peças certas para compor cada ambiente. Contudo, existem opções que garantem o conforto da sua família sem abrir mão da elegância: os modulados.

Neste artigo, separamos algumas dicas de móveis planejados que ajudarão você a ter um ambiente bonito e funcional. Continue a leitura e descubra!

1. Verifique as necessidades de cada ambiente

Depois de muito planejamento, você conseguiu comprar um novo imóvel. Agora é preciso montá-lo de forma aconchegante e elegante para toda a família. Portanto, a primeira das nossas dicas de móveis planejados é verificar as necessidades de cada ambiente e a área disponível em cada um.

Se você aguarda a chegada do novo filho, precisa ter um espaço que possa ser aproveitado durante toda a infância, como estantes para livros e brinquedos e um bom armário para as roupas.

Já a cozinha necessita de muito espaço para os mantimentos, além de pratos e copos. Caso você tenha uma coleção de temperos, inclua um belo rack para eles, facilitando a organização e o uso.

2. Faça um bom planejamento

A montagem de um apartamento não é barata, mesmo que se trate de um imóvel pequeno. Entre pintura, mobiliário, eletrônicos, utilidades e decoração, é preciso ter cuidado. Porém, isso não significa abrir mão de móveis planejados de qualidade e de aproveitamento inteligente do espaço. Por isso, a nossa dica é planejar cada passo.

3. Invista em estilos atemporais

Outra das boas dicas de móveis planejados diz respeito ao estilo. Uma ideia interessante é optar por decorações clássicas e atemporais, deixando que a integração ao ambiente seja feita com itens que tenham seu toque pessoal, como vasos de plantas e livros.

A escolha de padrão mais comum é o branco, que além de conseguir ampliar e iluminar o ambiente, combina com tudo. E mais: essa costuma ser a opção com valor mais em conta. Assim fica difícil enjoar dos seus modulados, e você ainda pode adaptá-los a diferentes elementos decorativos.

4. Pense na decoração

Já que falamos sobre elementos decorativos, a próxima dica de móveis planejados é sobre a importância deles para personalizar e garantir o conforto. Independentemente do seu gosto, cada peça deve ser escolhida para compor um quadro geral harmonioso.

Aproveite os diferentes tipos de acabamentos disponíveis para que combinem com os outros elementos e o esquema de cores de cada ambiente. Se o quarto do casal é azul claro – e você quer continuar com tons claros e suaves –, pode usar o bege ou o carvalho como opções nas portas dos armários, por exemplo.

5. Não esqueça das cores

Por fim, vamos falar sobre a importância da escolha das cores para seus móveis planejados. O branco costuma ser a escolha mais clássica e segura, mas você pode usar outros tons, dependendo do esquema do espaço.

Se você tem uma cozinha grande e com eletrodomésticos inox, por exemplo, que tal colocar portas com acabamento preto de alto brilho e criar um espaço ultramoderno? Você também pode seguir a linha oposta: “quebrar” o metal das máquinas com uma cor mais leve e com menos brilho. Tudo depende dos seus desejos, necessidades e, é lógico, do seu gosto.

FONTE:  https://www.monterre.com.br/mais-conforto-e-elegancia-confira-5-dicas-de-moveis-planejados-para-seu-ape/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos