Resultados da sua pesquisa

Como decorar a sua cozinha de forma simples

Postado por matozinhosimoveis_2eof6d em abril 10, 2021
| blog
| 0

Quer decorar a cozinha, mas não sabe como? Observe como ela é. Não importa se é pequena ou grande, sempre há algo a destacar no ambiente para deixá-lo moderno. Quer saber como? Continue a leitura de mais um post do Blog Cozimax!

Os hábitos dos moradores de uma casa costumam ser diferentes. Uns preferem ficar na sala ou no escritório, outros nos quartos. Mas se tem um ambiente que todos costumam frequentar, ele se chama cozinha. O espaço das delícias é também o local de confraternização entre familiares e amigos. Por isso mesmo, a cozinha deve ter um visual aconchegante e precisa estar organizada e limpa. Afinal, é ali que serão preparados os alimentos que consumimos diariamente. Neste artigo, vamos mostrar como decorar a cozinha de forma simples.

Analise o espaço que você tem

Não importa se você tem um apartamento grande ou pequeno; ou se tem a intenção de alugar casa, é possível decorar a cozinha de forma funcional.
Ou seja, embora os detalhes ofereçam delicadeza ao ambiente, é imprescindível que os utensílios estejam ao alcance da mão. Já pensou ter que cozinhar e ficar “caçando” os objetos?

Prateleiras, as velhas amigas

Prateleiras com varões para pendurar garfos, facas, colheres e outros objetos são ideais, principalmente para quem não tem muito espaço para instalar um armário planejado.
Sabe um jeito de melhorar a utilidade? Quando estão instaladas na parede acima da pia, principalmente para cozinha pequena.  O charme do ambiente se conquista com os elementos de destaque. Quem sabe uma planta, uma flor, um retrato de família ou um quadro com sua frase favorita? Cuidado, no entanto, para não sobrecarregar.

Agora, se a sua cozinha tem espaço o suficiente, você pode investir em elementos que complementam a decoração. Uma dica é apostar na cozinha com ilha. Para quem não sabe, nesse modelo há uma bancada no centro do ambiente que funciona como uma ilha. Ela serve para diversas funções, seja como mesa, suporte para materiais ou até pia de louças. Há quem escolha, ainda, uma ilha com um fogão. Sabe por quê? Porque estará próximo de tudo!

Blog Cozimax Como Decorar a sua cozinha de forma simples

As cores fazem a diferença no visual

A cozinha branca nunca sai de moda, isso é fato. A sensação de amplitude causada por essa cor permite que espaços pequenos pareçam maiores.  Uma forma de dar um toque especial ao ambiente branco é combiná-lo com acessórios. Móveis de madeira, por exemplo, são boas opções. O piso também é lugar de contraste. Se a cozinha é inteira branca, o piso escuro traz a complementação necessária. É válido salientar, no entanto, que ao passo que as cores claras oferecem amplitude, o piso escuro dá a impressão de ambiente menor. Quando se trata de apartamento grande, portanto, não há nenhum problema em escolher as cores escuras. Há quem discorde do branco na cozinha. Afinal, quem disse que esse ambiente precisa estar em tons neutros, não é mesmo? Para você, nós temos uma indicação especial: use e abuse do colorido.

Blog Cozimax decorando a sua cozinha de forma simples

Que tal o estilo retrô?

Lembra como eram as cozinhas das nossas avós? O estilo retrô sabe aproveitar muito bem o colorido. Você pode escolher cores frias, como o azul ou o lilás; ou cores quentes, como o vermelho e o laranja. Depois de definir as suas preferências, é hora de selecionar onde as cores serão aplicadas. As cores dão vida aos objetos e aos móveis. Já imaginou uma geladeira personalizada? A criançada iria adorar. As cadeiras coloridas também oferecem um charme a mais. Quando for selecionar as tonalidades, tente fazer combinações agradáveis e harmoniosas. O azul turquesa casa muito bem com o branco, por exemplo; ao passo que o amarelo combina com o grafite.

Para quem já possui todos os móveis da cozinha, gosta de cores, mas não quer investir dinheiro em armários novos, a solução encontrada é adesivar as paredes ou, quem sabe, os próprios armários. Os adesivos para esse fim de decoração custam bem menos que investir em móveis novos, além de oferecem sofisticação, elegância e jovialidade ao cômodo. Ah, e são divertidos!
O espaço entre o balcão da pia e o armário (ou o balcão da pia e as prateleiras) são ideias para receber decorações coloridas. Sem contar que a adesivagem é uma opção para encobrir pequenos defeitos na parede (um gasto a menos com pedreiros, não é mesmo?).

Que tal os azulejos?

Para quem procura decorar a cozinha de maneira moderna, os azulejos são escolhas certeiras. Até mesmo para quem gosta de tudo branco, os azulejos contrabalanceiam a decoração.
Assim como acontece com os adesivos, os azulejos são instalados em locais estratégicos, como espaço entre pia e armário ou em uma parede vazia.

As cortinas transformam a cozinha

Provavelmente a sua mãe e a sua tia sabem disso. Não estamos falando apenas das cortinas da janela, mas das que ficam embaixo da pia. Nos anos de 1980, elas eram tradição nas cozinhas brasileiras. Ao longo dos anos, o estilo foi considerado brega. No entanto, isso mudou. Hoje, as cortininhas são usadas para remeter a diversos estilos. Nas janelas, a escolha da cortina correta confere a iluminação adequada ao ambiente, além de trazer privacidade para a família. O modelo de varão é o mais tradicional e permite ser trocado periodicamente, caso você sinta necessidade. É possível, ainda, “brincar” com as estampas e casá-las com o restante do ambiente. Já as persianas não permitem tanta alteração. São práticas, de toda forma.

E por falar em iluminação…

Se a intenção é favorecer o espaço da cozinha e iluminá-lo de forma correta, os lustres clássicos ou contemporâneos permitem esse diferencial no ambiente. Os pendentes, por exemplo, são melhores utilizados quando instalados em cima de locais que precisam de destaque. Você também tem a opção de usar spots em cima da pia ou fogão para deixar esses objetos mais claros, já que é ali que se costuma preparar as refeições. Mas atenção: nada de lustres pendentes em cima do fogão, pois isso é perigoso.

Finalize a decoração com uma pitada de graça

Depois de seguir as dicas acima – ou de selecionar pelo menos algumas –, é hora de escolher objetos simples e graciosos. Sabe os potes de vidro do supermercado? Eles são ideais para armazenar pequenas porções, temperos ou, ainda, para guardar garfos e facas. Você pode etiquetar os potes e armazenar arroz, feijão, aveia, farofa, trigo…ou seja, use a imaginação!

Na sequência, é só reservar um espaço na prateleira para eles. Além de ser uma alternativa ambientalmente correta, o vidro é mais simples de limpar.
Falando em sustentabilidade, que tal cultivar os próprios temperos em casa? Uma mini horta na cozinha traz qualidade à alimentação diária, economia nos gastos e, é claro, muita beleza.

Blog Cozimax Dicas para decoração da sua cozinha de forma simples

Será que você se inspirou nas dicas? Ah, e para quem já sabe o que fazer na cozinha e pretende alugar casa ou um apartamento grande, que tal dar uma olhada nos imóveis disponíveis?

FONTE: https://www.cozimax.com.br/como-decorar-a-sua-cozinha-de-forma-simples/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image