Resultados da sua pesquisa

TENDÊNCIAS NA DECORAÇÃO EM 2020

Postado por construtora em junho 15, 2020
| blog
| 0

 

Especialistas do setor preveem quais as principais tendências que veremos nesse ano, do neomint ao neo-Deco

 

Se os últimos anos foram definidos por uma paleta com tons terrosos e cores mais clássicas como o rosa millennial, 2020 promete chegar com novas ideias para inspirar os lares. De olho nisso, vemos que os gradientes serão estimulantes nos produtos, cores em tons de joias assumem uma nova vida, monocromáticos são vistos com outros olhos e as formas geométricas vieram para ficar nos objetos. Confira as novidades que selecionamos:

 

1 – MATERIAIS NATURAIS

Os materiais naturais serão um tema-chave neste ano, segundo especialistas: madeira, bambu, pedra, lã, couro, palha, vime, barro e cerâmica. Felizmente para aqueles que gostam de cores, nem tudo é marrom e bege. “Precisamos parar de pensar em sustentabilidade como uma tendência e abordá-la como uma expectativa e uma demanda do consumidor – um requisito intrínseco em todos os níveis do mercado”, diz Gemma Riberti, chefe de interiores da WGSN Lifestyle & Interiors.

 

Imagem: Carol Moré / Follow The Colours – CasaCor RP 2019

Peças de alta durabilidade são uma maneira dos consumidores ficarem cada vez mais conscientes de seus hábitos de compras e não apenas ficam ótimas em casa, como também são fáceis de se integrarem como produtos sustentáveis na vida cotidiana. A crescente popularidade disso (pratos de cerâmica na mesa, por exemplo, cestos de palha no banheiro, etc) indica um retorno mais amplo à decoração de interiores, celebram a simplicidade como essência e dão vida a espaços e elementos sem identidade. Um benefício adicional desta tendência? Esses itens provavelmente agregarão mais valor ao longo do tempo e não saem de moda.

Imagem: Carol Moré / Follow The Colours – CasaCor RP 2019

2 – CORES DOMINANTES: VERDES, ROSAS E AMARELO MOSTARDA

Ao contrário das estações passadas, 2020 traz uma sinfonia de cores. Três se destacam: verde (em muitas variedades, incluindo os verdes mais lavados, do mar, esmeralda e hortelã), rosas (em tons ricos como amora, goiaba, e pastel) e o amarelo mostarda.

 

Varanda gourmet Todeschini nos tons NCS S 2020-G, NCS S 3020-G e NCS S 4020-B90G, que se complementam com leves nuances de verdes menta.

Para um refrescante tom neutro, temos a versão suave de “neomint“, um verde hortelã que a WGSN previu como a cor do ano de 2020, que combina bem com madeira clara e pode ser usada para cadeiras, tapetes e até na cozinha. Além disso, cores como a lavanda e o pêssego claro também funcionam bem por sua “simplicidade inerente” e capacidade de mudar dependendo da iluminação.

3 – FORMAS GEOMÉTRICAS – “Neo-Deco”

Formas geométricas são divertidas, elementares e desafiadoras. Por que se contentar com um espelho básico quando um redondo pode ser parte útil e parte arte, por exemplo? Para aqueles que preferem uma vibração interior mais brilhante e ousada, 2020 traz as linhas do modernismo que também dominam o interior, fundindo “indústria e artesanato, vintage e contemporâneo, alta e baixa tecnologia, cor e geometria”, incluindo formas recorrentes de círculo, retângulo e listras. Os projetos de móveis se inspiram nos sistemas modulares e multifuncionais projetados entre as décadas de 1930 e 1960.

 

Imagem: @timurmtn

Também desenhados a partir do início do século 20, teremos uma visão atualizada das geometrias angulares, recortes e padrões do Art Deco – denominada de “neo-Deco” que super combina com os tons citados acima.

4 – CORES, ESTAMPAS E PADRÕES EM NEGRITO

Tudo aqui parece ‘desconfigurado’, mas tudo combina entre si. São vários estilos, cores e padrões – juntos e misturados – de maneira que parecem confusos. Mas o legal mesmo é permitir ser eclético na decor. Seja nos tecidos, tapetes ou nas capas de almofadas, no chão, nas paredes, padrões disruptivos podem aparecer como complemento em diversos ambientes.

Imagem: Ikea

Proprietárias de empresas de papéis de parede e têxteis preveem um abraço de móveis estampados e de cores vivas em 2020. Desde o relançamento da empresa na primavera passada, os estilos de tecido mais populares foram grandes, ousados e coloridos, além de texturas ricas, como veludos. “As pessoas estão entediadas com todos aqueles interiores cinzentos”, diz Suzanne Tucker, co-fundadora da Tucker & Marks Designs de São Francisco. “Adoro que isso tenha se direcionado para uma maior individualidade, abandonando as regras do certo e do errado. Eu acho que a ideia de misturar tudo está aqui para ficar.”

5 – ESPAÇOS MONOCROMÁTICOS

Aqui está uma tendência que não esperávamos: espaços monocromáticos. Seja em tons mais neutros ou coloridos, há muitas maneiras de se decorar um espaço com a mesma família de cores. A singularidade dos ambientes monocromáticos é o que ditará a decoração do cômodo. Entra aqui a padronização de um tom único, mais forte e imponente em tudo. E não é que fica sensacional? Caso ache muito ousado, fique com o chamado “ton sur ton”, que vem do francês, e diz ao pé da letra o significado que queremos trazer para o ambiente: essa é uma combinação de tom sobre tom.

 

Imagem quarto monocromático Todeschini

Te convidamos agora a pensar qual ambiente da sua casa merece ganhar uma renovação: sala, quarto, varanda, escritório, banheiro? Não importa qual o lugar, inspire-se na ideia preferida e dê um “up” no seu lar! Aquela sensação de novo e bem estar – em pleno início de ano é maravilhosa!

FONTE: https://www.todeschini.com.br/blog/tendencias-na-decoracao-em-2020/

SITE: https://www.todeschini.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos