Com o novo layout dos apartamentos e casas, chamado de conceito aberto, a cozinha se tornou o principal ambiente social. Por isso, montar esse espaço é muito mais do que inserir armários e eletrodomésticos. Veja a seguir tendências de decoração para cozinhas.

A cozinha já não é apenas um lugar para refeições

Nenhum ambiente da casa ganhou tanta importância nos últimos anos quanto a cozinha. Em versões totalmente integradas com a área de estar ou desenhadas nos mínimos detalhes para encantar os moradores, o cômodo foi além de sua função inicial e se transformou no principal ponto de entretenimento e para longas conversas entre amigos e familiares.

Não por acaso, a decoração do espaço acompanhou essa evolução e trouxemos ela aqui, nesse post. Então se você quer renovar sua cozinha e ficar por dentro das novidades, acompanhe.

Tendências na decoração para sua cozinha

tendencias-de-decoracao-para-cozinhas

Cores vivas

Agora é possível fugir do tradicional branco ou bege e explorar inúmeras cores nos armários, sejam elas vibrantes ou de tons pastéis. E não estamos falando apenas dos móveis, mas também nos utensílios domésticos, eletroportáteis e parede.

Eletrodomésticos multifuncionais

À medida que a tecnologia evolui, nós modificamos nossa forma de se relacionar com os espaços, hoje a cozinha precisa ter muito mais tomadas do que tinha antigamente, por conta da quantidade de eletrodomésticos.

Porém, a nova tendência são os eletrodomésticos multifuncionais, que podem ser adaptados e cumprir diversas funções em um único aparelho.

Minimalismo

Ele já está em alta a algum tempo e promete continuar sendo usado na decoração. Na cozinha, o ambiente ganha mais espaço e menos elementos (o que casa com os eletrodomésticos multifuncionais).

Se optar por este estilo de decor, vai ganhar mais espaço para circulação e usará apenas o que for extremamente necessário.

Cor cinza

tendencias-de-decoracao-para-cozinhas-2

Você é do tipo de que prefere cores neutras? Tudo bem, porque o cinza também está em alta, tornando o ambiente mais sofisticado e moderno.

Ilha central

Você quer se enquadrar nas tendências de design de interiores e, ao mesmo tempo, surpreender os seus convidados?

Então invista numa cozinha com ilha. A ilha central torna o espaço muito mais funcional, já que reúne no centro do ambiente uma bancada com cooktop (ou fogão embutido), pia e até mesmo gavetas.

Luminárias pendentes

As luminárias pendentes, quando instaladas sobre a bancada da cozinha, se encarregam de deixar o cômodo mais moderno, receptivo e agradável. Você pode apostar em um modelo com cor vibrante, caso o layout seja neutro para contrastar.

Objetos à mostra

tendencias-de-decoracao-para-cozinhas-4

Conforme o design de louças, eletrodomésticos e acessórios evolui, cresce também a vontade de expor esses pequenos tesouros e transformá-los em parte da decoração.

É por isso que as prateleiras abertas vêm substituindo os armários convencionais nos projetos mais descolados. Mas vai um lembrete: é preciso manter tudo sempre em ordem para a ideia funcionar.

Despensa organizada

A praticidade é indispensável na cozinha, por isso, com organização, é possível deixar sua despensa mais bonita e usual. Para isso, basta personalizar cada item com sua identificação e organizá-los da melhor maneira, deixando sempre o que você usa mais, mais próximo de você.

Revestimento de parede 3D

tendencias-de-decoracao-para-cozinhas-1

Pequenas mudanças nas paredes deste ambiente podem garantir um efeito mais contemporâneo ao cômodo, deixando-o com um visual completamente diferente.

Em pouco tempo e sem gastar muito, o espaço preferido de mestres-cucas pode ganhar um ar totalmente renovado. Como? Com revestimento de parede 3D!

Tendência na decoração de interiores, o revestimento 3D com seus inúmeros formatos, cores e tamanhos, proporciona ao ambiente versatilidade e modernidade.

Vendido em placas, sua aplicação é capaz de adicionar uma dimensão extra às paredes, de modo a combinar com diversas áreas e complementar a decoração do espaço.

É uma ótima alternativa aos tradicionais papéis de parede.

FONTE: http://revestis.com.br/tendencias-de-decoracao-para-cozinhas/