Resultados da sua pesquisa

Sala aconchegante: dicas de decoração para o ambiente principal da casa

Postado por construtora em março 25, 2020
| blog
| 0

Garimpar em grandes lojas peças de decoração baratas pode compor uma sala aconchegante, perfeita para receber amigos e parentes

Garimpar em grandes lojas peças de decoração baratas pode compor uma sala aconchegante, perfeita para receber amigos e parentes. O princípio básico de um ambiente personalizado é não estabelecer regras que impeçam o uso de qualquer peça que agrade ao morador. Mesmo que a ditadura da decoração estipule o que é certo e errado, no estilo contemporâneo, tudo é possível! Foi pensando nesse conceito que o arquiteto paulista Marco Sbano não poupou elementos com estampas e cores diferentes.

Sala aconchegante integrada com varanda fresca

Produção: Regina Guidi | Fotos Fernando Gardinali | Assistente de foto Caroline Curti

Como decorar uma sala aconchegante?

Uma decoração acolhedora não é medida apenas pelos materiais dos móveis e objetos utilizados. Neste apartamento, por exemplo, a sacada permite que um clima arejado invada toda a sala, criando, ao lado dos demais objetos, a tão desejada sensação de aconchego. A cortina na cor branca, feita em voil, também contribui para a leveza do ambiente.

Sala aconchegante com cortinha, sofá, abajur, quadro

Produção: Regina Guidi | Fotos: Fernando Gardinali | Assistente de foto: Caroline Curti

Luz indireta em sala aconchegante

Se a proposta é ser acolhedor, que seja a qualquer hora. A iluminação indireta criada pelos abajures descansa seus olhos durante a noite e, ao mesmo tempo, permite uma leitura agradável para quem está sentado nos cantos do sofá. Além disso, elas são perfeitas para deixar o ambiente sempre iluminado, mesmo quando ninguém estiver na sala.

Sala aconchegante com decoração barata para receber amigos e parentes

Produção: Regina Guidi | Fotos: Fernando Gardinali | Assistente de foto: Caroline Curti

Decoração verticalizada

Como a sala tem ângulos simétricos nas duas laterais, o arquiteto conseguiu dar verticalidade à decoração com dois quadros compridos. “As duas telas foram colocadas de maneiras diferentes para acompanhar o estilo despojado da sala. Uma foi presa à parede, enquanto a outra ficou apoiada na mesa”, explica o arquiteto.

Sala aconchegante com equilíbrio entre decoração antiga e moderna

Produção: Regina Guidi | Fotos: Fernando Gardinali | Assistente de foto: Caroline Curti

Sala aconchegante com equilíbrio

O antigo baú, que funcionava como mesa de telefone, foi deslocado para ser a mesa lateral no canto esquerdo do sofá. “Para o equilíbrio estético, optei por uma mesa laqueada em branco com design moderno no canto direito da sala”, comenta Sbano. O par de abajures com base em acrílico colabora também para uma decoração proporcional, além de tornar a iluminação do ambiente mais aconchegante.

FONTE: https://www.altoastral.com.br/sala-aconchegante-dica-decoracao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos