Resultados da sua pesquisa

Renove a casa: 5 dicas para dar um up na decoração sem gastar muito

Postado por construtora em março 28, 2020
| blog
| 0

 

FOTO: ISTOCK

Não tem coisa melhor do que dar um up na casa, decorar sem gastar muito (ou quase nenhum) dinheiro. Com o passar do tempo, é normal que muita gente acabe ficando tão acostumada com a decoração de casa que uma simples banqueta chega até a parecer um objeto fixo ali na sala.

A correria do dia a dia faz com que isso aconteça também, mas fica tranquila que a gente separou um monte de diquinha simples para você renovar o visual da sua casa. As opções vão desde a restauração de móveis à adição de novos objetos no ambiente – tudo sempre respeitando seu orçamento.

Decorar uma casa não significa gastar, investir dinheiro. Muitas vezes, você tem um objeto que está lá, abandonado no armário, que você pode colocar na sua estante, por exemplo. Sabe aquele tapetinho para o banheiro que você lavou e deixou guardado? Por que não o resgatá-lo e usá-lo novamente? Que tal organizar todos os fios aparentes na sua sala para deixar o ambiente mais clean? São atitudes simples que, na correria do dia a dia, acabam passam despercebidas, mas que hoje vamos reforçá-las para você se inspirar!

1. Renovação de móveis

FOTO: ISTOCK

Esse é um truque clássico e que sempre, sempre gera resultado positivo: restaurar móveis. Muitas famílias possuem móveis que passam de geração para geração e, com esses objetos, todo cuidado é necessário. Entretanto, se você tem uma banqueta riscadinha, uma cadeira que parece que você nem repara mais ou uma mesinha que fica literalmente no canto, pintá-los é uma boa alternativa para dar um up na decoração.

2. Aplique papel de parede

FOTO: ISTOCK

Simples e muitas vezes econômico, aplicar um papel de parede é outra maneira de renovar os ares do seu lar (e sem fazer muita sujeira, caso você optasse pela tinta). O material é tão versátil que você ainda consegue usá-lo de outras maneiras, como encapando prateleiras, por exemplo. Até nas cozinhas os papéis de parede podem ser usados, desde que sejam as opções laváveis.

3. Coloque a mão na massa

FOTO: REPRODUÇÃO / I SPY DIY

Se você tem habilidades com artesanato, a dica de seguir tutoriais no estilo “faça você mesmo” (os famosos DIY) é certeira! Você encontra opções que cabem em todos os bolsos e atendem diversas necessidades.

Por exemplo: que tal fazer um abajur para decorar um quarto ou a sala da sua casa? Tem tutoriais aqui que te ensinam a fazer. Ou que tal fazer um cesto aramado para organizar objetos em seu banheiro? Neste link, você encontra esse tipo de tutorial e muitos outros.

Se a sua pegada for algo mais sustentável, com materiais reciclados, você pode usar garrafas de vidro coloridas e fazer belos vasos para decorar a casa com sofisticação (e quase sem gastar). Falando em vasos, flores são sempre boas opções para renovar os ambientes. Ideias não faltam e com certeza um item será muito fácil de você mesma elaborar em casa.

4. Quadros e porta-retratos

FOTO: ISTOCK

Comprar um quadro nem sempre é barato, mas se você quer chamar a atenção para a parede de um cômodo, vale a pena esse investimento. Você também pode optar pela impressão de pôsteres e fixá-los diretamente na sua parede ou emoldurá-los. Tem pôsteres até de filmes famosos para quem quer deixar o ambiente bem estiloso.

Além disso, revelar as fotos que você tirou com seu celular e colocá-las em porta-retratos em sua sala ou quarto é um jeito simples e bem fofinho de trazer um objeto especial para a decoração. Se você estiver olhando para o seu rack, por exemplo, nesse momento e o achando bem “caidinho” experimente colocar uma foto da sua família ali – ele vai ficar radiante!

5. Mantas e almofadas

FOTO: REPRODUÇÃO / MANDRIL ARQUITETURA

Mantas para sofás podem trazer cor para um ambiente mais monocromático. Em lojas de departamento, você encontra muitas opções mais em conta que podem ser de grande ajuda para essa possível renovação. As almofadas também são itens curinga na decoração: basta comprar um modelo com padronagem bonita, que combine com seu estilo, que você quase se sente em outra casa.

FONTE: https://www.tuacasa.com.br/dicas-para-decorar-a-casa/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos