Resultados da sua pesquisa

Guia do tapete: como escolher a peça que vai deixar sua casa mais quentinha

Postado por construtora em agosto 25, 2019
| blog
| 0

tapete

Além de dar um toque especial na decoração, o tapete é um ótimo recurso para deixar a casa aconchegante, principalmente no inverno – ainda mais se o piso for de materiais que conservam o frio, como cerâmica e porcelanato. Mas o modelo deve ser adequado às características de cada ambiente e também dos moradores, como indica a arquiteta Caroline Andrusko. Veja quais são os principais aspectos a serem observados na hora de escolher o seu!

Material

Existem tapetes de várias composições, desde as fibras naturais, como algodão e sisal, até as sintéticas. Para “aquecer” o ambiente, a dica é optar por modelos macios, como os de pelos ou peles. “Os tapetes em si não vão deixar os ambientes mais quentes ou frios, mas trarão a sensação de conforto que buscamos no inverno”, esclarece Caroline.

Modelo

É legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para o restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos – o importante é combinar os tapetes com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, o ideal é que eles sejam grandes o suficiente para englobar todo o mobiliário solto.

tapete

Usos do tapete

Caroline lembra que é preciso levar em conta o dia a dia de quem vai utilizar o tapete, atentando principalmente ao fluxo de pessoas no ambiente, à presença de animais de estimação e a possíveis condições alérgicas dos moradores, por exemplo. Nesse caso, a recomendação é optar por materiais que não acumulem muito pó, como os de pelos baixos, peles lisas e fibras naturais.

FONTE: https://www.krona.com.br/blog/tapete-como-escolher/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos