Resultados da sua pesquisa

Decoração sem reforma!

Postado por construtora em novembro 25, 2020
| blog
| 0

4 ideias para criar ambientes especiais

Se você sonha com um cantinho de leitura ou um espaço para fazer ginástica em casa, entre outros ambientes, saiba que algumas dicas simples de decoração podem te ajudar! A arquiteta Cristiane Schiavoni reuniu ideias simples e acessíveis para otimizar os espaços e conquistar aquele cantinho especial. Confira!

Com as novas rotinas de trabalho e lazer, muita gente também repensou a decoração de casa. Se esse foi o seu caso, saiba que não é preciso fazer reformas e nem gastar muito dinheiro para conseguir criar um espaço diferente no décor. Com as dicas da arquiteta Cristiane Schiavoni, o Purepeople reuniu 4 ideias para você otimizar os espaços e montar seu cantinho. Saiba mais!

1 – TRABALHANDO DE CASA? SAIBA COMO DECORAR O HOME OFFICE

Se o home office também é uma realidade para você, ter um espaço de trabalho dentro de casa é essencial para manter a organização e a produtividade. Nesse caso, escolha um local iluminado, que dê para colocar uma mesa e uma cadeira. Mesmo com pouco investimento, você pode deixar seu cantinho mais bonito com itens de papelaria e objetos que te tragam alegria. Vale investir ainda em um suporte para o notebook, apoio para os pés e luminárias, para o caso de o trabalho se estender.

 

 

2 – CRIE UM CANTINHO DA LEITURA PARA RELAXAR NO FIM DO DIA

Para quem curte ler, o cantinho da leitura é fácil de providenciar e evita que você leia na cama ou jogada no sofá – se você não estiver a fim, é claro! Nesse caso, a dica da arquiteta é apostar no conforto total. “Sem contar que um ambiente como esse é uma forma para estimular a leitura”, ressalta. Para isso, um pequeno recinto já é o suficiente para posicionar uma poltrona confortável e uma iluminação, que pode estar na sala de estar, varanda e até mesmo no quarto.

 

 

 

3 – MONTE SUA PRÓPRIA ACADEMIA DE GINÁSTICA PARA MEXER O CORPO

Yoga, meditação, malhação em casa… essas foram algumas alternativas para movimentar o corpo enquanto as academias permaneciam fechadas. Mesmo com as mudanças, muitas pessoas curtiram a ideia de ter um cantinho em casa para fazer atividade física. “Seguindo as aulas online, as pessoas estão em busca de meios para equilibrar o lado mental e distensionar o físico. Com algumas escolhas, o cantinho fica com a cara do morador”. Aposte em bancos, almofadas coloridas, tapetes e objetos para contextualizar a proposta. Se você tem equipamentos específicos, os baús ajudam a mantê-los guardados e protegidos.

 

 

4 – O CANTINHO DO BAR É DESCOLADO E SIMPLES DE MONTAR

Tem gente que ama receber pessoas em casa ou mesmo aproveitar a própria companhia com um bom drink. Para Cristiane, o espaço precisa ser prático, levando em conta a necessidade e a área disponível, que em geral não costuma ser muito grande. Para o cantinho do bar, um móvel ou um nicho para acomodar taças e acessórios é bem-vindo. “Uma bandeja com outras bebidas variadas também cai muito bem”, conta a profissional. Não esqueça de dar seu toque com objetos decorativos!

(Por Marina Couto)

FONTE: https://www.purepeople.com.br/noticia/4-dicas-de-decoracao-para-criar-novos-ambientes-sem-reformas_a303151

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos