Resultados da sua pesquisa

DECORAÇÃO PARA SALA DE JANTAR: COMO DEIXAR O AMBIENTE MAIS ATRATIVO?

Postado por construtora em janeiro 16, 2021
| blog
| 0

A sala de jantar é o ambiente perfeito para melhorar o convívio familiar, receber amigos para uma celebração íntima ou saborear uma deliciosa refeição no prazer da sua própria companhia. Para deixar esses momentos mais especiais, a decoração para sala de jantar deve ser pensada de forma a deixar o espaço mais atrativo, funcional e elegante.

As salas de jantar mais modernas possuem um conceito mais aberto e, em muitos casos, são integradas a outros ambientes, como a sala, cozinha, varanda e sacada. Independente se o ambiente é integrado, grande ou pequeno, criar uma decoração harmônica com os demais espaços e com os elementos presentes no ambiente é o caminho para que sua sala de jantar fique incrível.

Neste artigo, preparamos algumas dicas sobre decoração para sala de jantar que vão te ajudar a deixar esse ambiente em sua casa ainda mais aconchegante. Acompanhe!

6 dicas valiosas para transformar a decoração da sala de jantar

1. ACERTE NA ESCOLHA DA MESA DE JANTAR

Quando falamos em decoração, não devemos considerar apenas objetos decorativos. Os móveis e demais elementos que compõem a sala de jantar também fazem parte da decoração do espaço. Como a mesa é o maior e principal móvel do ambiente, sua escolha precisa ser feita levando em consideração a funcionalidade e estilo do espaço.

Para que ela não prejudique a circulação, o ideal é deixar um espaço livre de 90 a 150 centímetros. O formato da mesa depende do espaço disponível: as mesas redondas ou quadradas são indicadas para espaços mais amplos, já as mesas retangulares são indicadas para ambientes com áreas mais reduzidas, por ocuparem menos espaço.

decoração para sala de jantar

2. SEJA CRIATIVO NA ESCOLHA DAS CADEIRAS

Muitas cadeiras já vem acompanhadas no mesmo modelo da mesa; se você preferir uma decoração mais clássica e conservadora, essa pode ser uma boa pedida. No entanto, vale muito a pena inovar e apostar em cadeiras diferentes, mas que combinem a mesma cor, material ou acabamento para que dialoguem entre si.

Por mais que as cadeiras possam ser diferentes do modelo da mesa, o tipo de mesa deve influenciar na escolha das cadeiras. Uma mesa grande, por exemplo, pode comportar cadeiras com braços, encosto alto e almofadadas. Já para as mesas menores, o ideal são cadeiras sem braço e encosto baixo.

decoração para sala de jantar

 

3. CUIDADO COM A ESCOLHA DOS REVESTIMENTOS

Por se tratarem de áreas consideravelmente grandes no ambiente, o revestimento da parede, do piso e da mesa fazem uma grande diferença na decoração da sala de jantar. Para a parede, as pedras naturais ou o revestimento 3D são boas escolhas. Se você preferir não utilizar nenhum material, capriche nas cores: tons neutros e claros sempre são os mais recomendados, por trazer maior sensação de calma, paz e tranquilidade.

Para o piso, revestimentos em cerâmica e porcelanato são os mais indicados para quem deseja criar um ambiente mais moderno e sofisticado, mas pedras naturais como mármore e granito também podem ser utilizadas. Por fim, o revestimento para a mesa deve ser resistente, sobretudo, a impactos, manchas, riscos e altas temperaturas, por conta das panelas e pratos quentes. O Nano Prime é uma excelente escolha para sua sala de jantar!

decoração para sala de jantar

4. CAPRICHE NA ILUMINAÇÃO

Por ser um ambiente muito utilizado durante a noite, é preciso caprichar na iluminação da sala de jantar. Para criar uma decoração mais intimista, os pendentes ou luminárias são boas opções, já que ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante e personalizado.

Para quem gosta do estilo clássico e sofisticado, um belo lustre posicionado acima da região central da mesa é uma boa pedida. Você pode, ainda, utilizar um sistema de luz difusa para deixar o ambiente mais sofisticado e elegante.

decoração para sala de jantar

5. SAIBA ESCOLHER OS OBJETOS DECORATIVOS

Os objetos decorativos dão o grande toque final à decoração da sala de jantar. A dica é nunca exagerar na quantidade e sempre escolher aqueles que mais combinam com os demais elementos do espaço. Um tapete com textura baixa e posicionado com sobra após as cadeiras já é capaz de melhorar a decoração do espaço.

Mas você pode ir muito além: sobre a mesa, por exemplo, é válido posicionar esculturas, garrafas de licor, arranjos florais, etc. Além disso, esses objetos também podem servir como decoração no aparador ou buffet.

decoração para sala de jantar

6. DÊ MAIS VIDA ÀS PAREDES

Além dos revestimentos, as paredes podem ganhar ainda mais destaque na sala de jantar. Para conferir mais elegância, vale a pena apostar em um espelho com um visual moderno, que também ajuda a ampliar visualmente o espaço.

Pequenos quadros também são muito bem-vindos. Mas lembre-se sempre de que eles também devem dialogar com o restante da decoração, portanto fique atento às cores predominantes na pintura e ao tipo de moldura.

decoração para sala de jantar

fonte: http://fabricati.com.br/decoracao-para-sala-de-jantar-como-deixar-o-ambiente-mais-atrativo/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos