Resultados da sua pesquisa

Cozinha americana: dicas para decorar!

Postado por construtora em agosto 10, 2020
| blog
| 0

Com os espaços cada vez menores, a cozinha americana vem como solução para criar amplitude e dar um toque de modernidade.

A integração entre a cozinha e a sala de jantar já é querida dos projetos de arquitetura e design de interiores. Garantindo uma sensação de ampliação do espaço e fazendo da cozinha um ambiente mais acolhedor, a cozinha americana é uma opção moderna e de fácil investimento. Para deixar o seu projeto ainda melhor, fizemos uma lista com algumas dicas na hora de pensar a decoração da sua cozinha americana!

cozinha americana

Cozinha americana: mais espaço com estilo

Integrar o ambiente da cozinha com o resto da casa vai além do balcão. Os materiais da parede e do piso podem conversar entre a cozinha e a sala de jantar, assim como as cores escolhidas para os ambientes. Se a casa no geral segue uma tendência rústica, por exemplo, o ideal é que a cozinha também se alinhe a esse décor. Dessa forma, cria-se a sensação de unidade visual, deixando o seu projeto mais elaborado e elegante.

cozinha americana

Os móveis, utensílios, eletrodomésticos e até mesmo os objetos decorativos devem ganhar uma atenção especial. Como a intenção é que de fato se repare na cozinha e que esse ambiente seja parte da decoração como um todo, é preciso que o que esteja exposto seja bonito, esteja limpo e organizado. Não adianta planejar uma cozinha americana que deixe o ambiente poluído com bagunça!

cozinha americana

Em casas ou apartamentos pequenos, a cozinha americana já ganha pontos por permitir ampliar o espaço e criar um conforto visual maior. Para potencializar a sensação de amplitude e de luminosidade, aposte nas cores claras em paredes, pisos e na mesa ou bancada que irá servir para separar os ambientes. Se quiser colorir o ambiente, deixe as cores para os detalhes e acessórios.

cozinha americana

Para não transformar a sua cozinha americana em um problema, a limpeza e a manutenção dela devem ser o mais prático possível. Investir em uma coifa vale a pena na hora de driblar o cheirinho de fritura e a fumaceira pela casa inteira. Os materiais também devem ser levados em conta: azulejos e pastilhas são muito mais práticos de limpar do que tinta e madeira, por exemplo. O ideal é equilibrar a decoração com o estilo de vida dos moradores, criando um projeto que seja bonito e também possível dentro da sua realidade.

cozinha americana

cozinha americana

Para dar o toque final na sua cozinha americana, separamos alguns produtos da Lolahome que vão deixar as suas refeições muito mais charmosas. Vem ver!

FONTE: https://www.blog.lolahome.com.br/decorar-cozinha-americana/

SITE: https://www.blog.lolahome.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos