Resultados da sua pesquisa

COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO DE PAREDE

Postado por construtora em outubro 7, 2020
| blog
| 0
DECORAÇÃO

SEM PINTÁ-LA: 5 DICAS PARA FUGIR DO ÓBVIO

 

decoracao-de-parede

Decorar a casa pode parecer uma missão difícil, afinal de contas, é preciso estar atento a muitos detalhes. E na hora de renovar os cômodos ou fazer a mudança, há quem goste de mudar as cor das paredes. No entanto, não é todo mundo que pode, sobretudo quem mora em imóveis alugados. Mas a boa notícia é que isso não te impede de arquitetar uma decoração de parede original e criativa!

E se tem uma coisa que a gente aqui, do Blog Mara, gosta é de funcionalidade aliada a bom preço e versatilidade. Para te dar aquela mãozinha amiga na hora de pensar na decoração da parede, separamos cinco ideias que podem ser colocadas em prática facilmente. Dá só uma olhada:

1. A fita isolante pode ser uma ótima ideia

Direto da reforma para a decoração! A fita isolante utilizada para organizar os fios elétricos ganhou uma nova função: decorar as paredes! Você pode escrever uma frase, fazer listras pela superfície, montar um desenho geométrico e o que mais a sua criatividade permitir!

Além de ser uma opção super econômica, é possível criar uma parede decorada pra lá de original, daquele tipo que foge do óbvio. E vale ressaltar que é possível encontrar a fita isolante em diferentes larguras, fator que pode contribuir ainda mais com a sua criatividade.

2. Pratos ou chapéus: excelente opção para quem prioriza a praticidade

Mais comuns em casas de campo ou casas de praia, os pratos coloridos e os chapéus são alternativas práticas para criar uma decoração de parede sem pintá-la. Com relação aos pratos, existem modelos de vários tipos, tamanhos e cores que vão dar um tom bem jovem à sua casa.

Com os chapéus a história não é muito diferente, já que também é possível encontrá-los em uma infinidade de modelos. Com relação a essa segunda dica, vale ressaltar que ela cai muito bem como decoração de parede de sala, sobretudo naquelas que possuem detalhes em madeira.

decoracao de parede marabraz - Como montar uma decoração de parede sem pintá-la: 5 dicas para fugir do óbvio

3. String art: para quem gosta de artesanato e artes visuais

Muitos já devem ter visto, mas não sabem o nome da técnica. String art, que significa “arte de corda”, é uma forma de artesanato que consiste na criação de desenhos ou frases usando linhas e pregos. Para fazer, é preciso contar com uma base, seja de madeira ou aço, além de um martelo para fixá-los devidamente.

Para criar o desenho ou a frase, você pode imprimir uma ilustração em folha e usá-la de base para fazer o desenho na madeira ou no aço. Caso tenha habilidade, é possível fazer à mão livre.

Depois de desenhar na madeira, fixe os pregos ao longo do desenho. Depois, passe a linha (preferencialmente grossa, podendo ser uma lã) ligando um prego ao outro. Pronto, o resultado é a formação do desenho ou da frase em forma de linha!

4. Placas de neon: sua parede moderna e contemporânea

Famosos em hamburguerias e alguns estabelecimentos comerciais, as placas de neon agregam um estilo e tanto à decoração de parede. O efeito é realmente lindo, mas eles infelizmente são caros!

Como nós temos sempre um plano B para te ajudar, descobrimos que existe um fio de neon que você pode encontrar facilmente na internet e que pode ser usado para escrever palavras ou frases.

E o melhor é que ele não precisa ser instalado perto de uma tomada, já que funciona à pilha. Sendo assim, vale escrever a palavra ou a frase sobre uma tábua de madeira, fixá-la na parede e esconder a pilha na parte de trás.

5. Jardim vertical: a natureza na sua casa

decoracao de parede mara - Como montar uma decoração de parede sem pintá-la: 5 dicas para fugir do óbvio

Por fim, os jardins verticais! Eles também são uma ótima saída para decorar a parede, principalmente para quem prioriza o toque da natureza dentro de casa. Para suspender as plantas e flores, é válido apostar em uma treliça de madeira, grade ou nichos de parede.

O legal é que não existem muitas regras na decoração de parede com jardim vertical, já que você pode montá-lo na parte de fora e de dentro da casa. Só é preciso se atentar aos tipos de plantas e flores e os cuidados que elas demandam com relação à luz e regas, por exemplo.

E aí, anotou suas dicas favoritas? Viu como é possível criar uma decoração de parede sem pintá-la? E o melhor: é possível trabalhar a criatividade, fugir do óbvio e expressar a sua personalidade nos mínimos detalhes!

Fonte: https://www.marabraz.com.br/blog/como-montar-uma-decoracao-de-parede-sem-pinta-la-5-dicas-para-fugir-do-obvio/

Site: https://www.marabraz.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos