Resultados da sua pesquisa

Como incorporar arte em decoração da casa: 9 dicas

Postado por construtora em janeiro 6, 2021
| blog
| 0

Mesmo se você não se considera um especialista, pode facilmente usar arte em decoração. A exibição de obras de arte é uma ótima maneira de enfeitar suas paredes, comprar peças que conversem e criar um fluxo para a decoração de sua casa.

Não importa o orçamento, não importa o gosto, você pode decorar sua casa com arte e pinturas para adicionar caráter e elegância ou modernidade.

Seguindo algumas dicas simples, você pode incorporar arte em decoração da sua casa sem que isso seja difícil. A arte não precisa dominar seus quartos, deve destacá-los.

A seguir damos algumas dicas de como incorporar arte em decoração na casa.

Arte em decoração: 9 dicas para usar

1. Compre o que você ama

arte em decoração

Crédito: Elo 7

A chave para exibir arte em decoração com sucesso é comprar o que você ama e cercar-se desses objetos. Uma obra não precisa ser cara ou valiosa para proporcionar-lhe um grande prazer diariamente ao vê-la.

2. Pendure na altura certa

arte e decoração de casas

Crédito: House Beautiful

Impressões ou retratos devem ser pendurados aproximadamente no nível dos olhos de uma pessoa que esteja entre 1,60 m e 1,80 m de altura. O objetivo da arte em decoração é poder apreciar o trabalho artístico em um nível natural, e não ter que esticar o pescoço para ver a peça.

3. Crie um agrupamento

arte decoração

Crédito: Cláudia

Ao criar uma exibição em uma parede grande, coloque as obras de arte juntas, em vez de espalhadas pelo espaço. Mesmo se pendurar fotos em cima de um sofá ou buffet, por exemplo, não espalhe as peças ao longa de toda mobília.

A dica para usar arte em decoração aqui é colocar as peças equidistantes umas das outras, mas centradas no terço médio ou na metade do ponto focal.

4. Construa uma galeria ao longo do tempo

arte em decoração

Crédito: Viva Decora

Se quiser construir uma coleção ao longo do tempo, comece no centro da parede, com um conjunto de imagens que você pode preencher gradualmente ao redor do cluster sem ter que derrubar peças, remendar buracos e começar de novo.

Para não errar no seu projeto de arte em decoração, brinque com peças, colando moldes de papel na parede ou espalhando a arte no chão e embaralhando-as até obter a aparência desejada.

5. O poder dos pequenos

arte decoração

Crédito: Um brinco

Segundo a diz a designer Jayne Pelosi, autora do livro  “Interior Divine: Walking You Through the Transformation of Your Home”:

“Apesar de eu tender a favorecer trabalhos de arte superdimensionados em vez de subdimensionados na maioria das paredes (trabalhos pequenos demais às vezes parecem pobres), pequenas obras de arte podem ser usadas para construir um bom efeito. O uso intencional de estruturas menores estimulam a chegar mais perto”.

6. Construa um grid harmônico

arte decoração

Crédito: Clique arquitetura

Ao pendurar um quadro de fotografia temática, aposte no estilo de molduras pretas foscas. Elas não competem com a obra de arte e fornecem um limite elegante.

Se você é fã de decoração e arte, um must-read para você é: “Maiores designers de interiores do mundo: conheça essa seleção de sucesso”. 

7. Misture estilos de quadros

arte e decoração de casas

Crédito: Hometeka

Quase qualquer estilo de moldura e acabamento podem coexistir lindamente, incluindo latão antigo, ferro, cerâmica pintada e molduras de vidro de mosaico. Crie uma profusão de diferentes molduras e obtenha uma superfície com uma mistura única.

8. Adicione um tapete

arte decoração casas

Crédito: Clique Arquitetura

Em geral, o fosco acrescenta elegância e um toque e acabamento profissional à obra de arte. Tapetes também destacam as cores e o assunto da peça de arte em decoração.

Leia também: “Top 20 perfis de instagram de design de interiores”.

9. Soluções para teto alto

arte em decoração

Crédito: Tua Casa

Quando o teto parece desconfortavelmente alto, considere pendurar trabalhos de arte acima das portas. Isso cria um efeito com o objetivo de trazer o olhar para baixo em uma ambiente ligeiramente “cavernoso” e grande.

FONTE: https://laart.art.br/blog/arte-em-decoracao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos