Resultados da sua pesquisa

Adesivo para envelopamento: como envelopar seus móveis?

Postado por construtora em novembro 2, 2020
| blog
| 0

Sabe aquele móvel mais velho que você já até tinha pensado em doar porque ele está muito desgastado? Já não é mais preciso abrir mão dele. Utilizar um adesivo para envelopamento nesse móvel pode ser um ótima saída para quem busca renovar o visual das peças sem gastar muito dinheiro.

Além de melhorar a decoração, você poderá adicionar mais cores e texturas aos ambientes da sua casa. A técnica também é rápida e prática, já que o envelopamento pode ser feito por conta própria e em pouco tempo. Entenda mais sobre o adesivo para envelopamento e aprimore seus móveis!

Como funciona o adesivo para envelopamento de móveis?

O procedimento é relativamente novo no mercado de decoração, mas já está sendo muito utilizado por quem pretende remodelar móveis antigos. Nenhuma peça escapa da repaginação, incluindo mesas, cadeiras, guarda-roupas e aparadores.

Somente aqueles eletrodomésticos que esquentam, como o fogão, devem ser deixados de fora. O benefício vai além de um design inovador e acolhedor, já que o adesivo para envelopamento garante proteção extra para o móvel envelopado, bem como durabilidade e ótimo custo-benefício, considerando que a reforma custa bem menos que a compra de um móvel novo.

Geralmente, o material utilizado na técnica é uma película autoadesiva de PVC e o custo do material parte de R$ 19,90 por metro linear. A vantagem é que depois de envelopado, a limpeza dos móveis fica ainda mais fácil e, utilizando apenas um pano úmido e sabão neutro, será possível evitar o acúmulo de sujeira e pó. Além disso, a durabilidade do material pode ser de até sete anos.

Como fazer em casa?

Para fazer em casa, não há muito segredo. Você vai precisar ter em mãos — além do plástico adesivo de sua escolha — um estilete, uma régua metálica, uma espátula de rejunte e um lápis. A espátula será a protagonista do processo, porque, para envelopar os móveis, você precisará alisar bem o material.

Há quem use até mesmo um cartão de crédito velho para essa parte do procedimento, mas se você não tiver uma mão leve, poderá arranhar ou danificar o revestimento. A dica de ouro é apostar na espátula de rejunte, que é feita de uma espécie de espuma — rígida, mas, ao mesmo tempo, macia. Assim, o plástico não ficará marcado.

Quais as melhores técnicas?

Antes de iniciar o envelopamento, é preciso limpar muito bem a superfície do seu móvel. O que pode ser feito com um pano úmido. Aí, é só esperar secar para começar o processo.  Certifique-se, também, de que a superfície é lisa.

Você poderá usar uma fita adesiva para posicionar o plástico de maneira adequada antes de grudá-lo definitivamente. Depois, é só grudar a ponta exposta do adesivo para envelopamento no móvel e ir alisando com a espátula.

Retire o excesso de plástico adesivo com um estilete. Se você não sentir segurança em fazer isso apenas com a mão, pode usar a régua metálica para dar suporte ao estilete. Simples assim, em questão de algumas horas, você terá um móvel como novo na sua casa.

Agora que você aprendeu como utilizar o adesivo para envelopamento para envelopar seus móveis, certamente você irá se interessar por mais artigos sobre decoração.

FONTE: https://www.bspar.com.br/blog/adesivo-para-envelopamento-como-envelopar-seus-moveis/

SITE: https://www.bspar.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos