Resultados da sua pesquisa

7 Dicas para não errar na escolha do tapete.

Postado por construtora em agosto 26, 2020
| blog
| 0

Tamanho:
Deve ser proporcional ao ambiente. Para não dar a impressão de que foi comprado no tamanho errado, deve ficar com as pontas embaixo do sofá, evitando também acidentes. A metragem fica por conta do tamanho de seu ambiente.

Cor:
É necessário combinar com a mobília e também com o piso de sua sala. Se o piso e a mobília de seu ambiente são claros, uma boa alternativa é optar por tapetes mais escuros. Já em pisos escuros e até mesmo chão madeirado, como tacos em geral, é preciso um tapete mais claro para realçar as tonalidades e a visualização do tapete. O tapete pode ser ou não o ponto focal do ambiente, para destacá-lo escolha uma cor marcante ou um desenho que chame atenção. Outro aspecto é que os tons escuros geram sensação de diminuição do ambiente, enquanto os tons claros oferecem percepção de expansão. Cores vibrantes trazem vida e devem ser usadas como decoração, enquanto cores neutras combinam com qualquer ambiente.

Material:

Tapetes peludos são uma boa opção para salas de estar. Já os de fibra sintética são mais resistentes. Modelos tipo oriental combinam com piso neutros ou lisos. Em pisos trabalhados, opte por um tapete liso, sem estampas. Em casa com crianças e animas de estimação, tons escuros são mais recomendados.
Lembre-se: instale fitas antiderrapantes embaixo dos tapetes para evitar acidentes e não se esqueça de verificar se o tapete conta com tratamento antiácaro. Além disso, é importante lavá-lo ao menos uma vez ao ano e passar o aspirador de pó a cada 3 semanas.

Formato:
Tapetes retangulares são os mais comuns, porém tapetes redondos valorizam cantos da casa quando combinam com outros itens como a mesa e o teto. Para saber mais detalhes veja mais sobre como aumentar o espaço de seu ambiente utilizando mesas redondas

Estilos:
Tapetes geométricos combinam com estilos modernos, enquanto os de lã ou tecido ficam melhores em estilos casuais. Já os modelos persas são indicados para estilos mais formais e elegantes. Defina o estilo de seu ambiente antes de comprar o tapete, o que facilitará a escolha.

Tipos: 
Podemos dividir em seis:

  • O mais comum é o buclê, de aspecto compacto e pelo largo enrolado.
  • Os de alto trânsito possuem pelo curto e são fáceis de limpar, sendo ideal para pontos comerciais e para quem tem animais de estimação.
  • O pelo cortado é similar ao buclê, porém mais elegante e confortável pois tem o cachinho cortado.
  • O tipo patchwork é mais rústico e geralmente feito de couro.
  • Para salas contemporâneas são indicados os de fibras naturais, como sisal, lã, coco e algas.
  • Os tapetes com relevo são neutros, possuem desenho simétrico no pelo e combinam com qualquer tipo de decoração.

Compra:
Deixe o tapete para o final para combinar com a decoração do ambiente. Solicite ao vendedor para ver o tapete no chão, pois o visual é diferente quando está pendurado. Aproveite para montar um jogo de tapetes para toda a casa, podendo ser semelhantes em sua sala de estar como tapete de centro, nos corredores e em outros espaços.

FONTE: https://futuraambientes.com.br/7-dicas-para-nao-errar-na-escolha-do-tapete/

SITE: https://futuraambientes.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos