Resultados da sua pesquisa

7 dicas de decoração com almofadas

Postado por construtora em junho 2, 2020
| blog
| 0

Se há um jeito prático de dar um up na decoração de ambientes como quartos e salas, o uso de almofadas é certamente uma das melhores maneiras. Versáteis, as almofadas trazem mais beleza, cor e aconchego a qualquer espaço onde é colocada. Parecem peças de decoração muito simples – e na verdade são mesmo, porém é justamente essa simplicidade que transforma e dá mais vida aos ambientes. Com nossas dicas de decoração você saberá como enriquecer qualquer espaço apenas com almofadas!

Decoração com Almofadas

 

  • 1ª Dica: A escolha das almofadas – de quais tecidos, cores, texturas e padronagens – vai depender do estilo de decoração empregado. Uma decoração clássica pede almofadas com cores mais neutras e tecidos mais finos, assim como uma decoração jovial dá espaço para almofadas mais coloridas e divertidas. Embora haja espaço para brincar bastante na hora de escolher as almofadas, é preciso ter harmonia na decoração, um elo que as relacione com o espaço onde ela será colocada.

7 Dicas de Decoração com Almofadas

  • 2ª Dica: As almofadas podem se tornar peças-chaves da decoração. Pense em uma sala em que os tons pastéis predominam – almofadas com cores fortes transformam espaços desse tipo. Além disso, em ambientes monocromáticos as almofadas podem dar aquela pitada de cor que faltava.

7 Dicas de Decoração com AlmofadasNessa sala, as cores neutras predominantes foram quebradas pelo colorido das almofadas.

  • 3ª Dica: Não restrinja as almofadas aos sofás, camas e poltronas. Em salas e quartos elas são sim muito bem vindas – até obrigatórias! – mas experimente também usá-las de formas mais inusitadas: no chão na frente da lareira fica um charme, em algum cantinho da casa destinado à leitura proporcionará aconchego, ou que tal colocar almofadas grandes no chão no home theater? E mais: elas podem ser colocadas em áreas externas também, como em sacadas ou bancos de jardins – cores e estampas que lembrem a natureza combinam com o ambiente externo.

Nessa sala, as cores neutras predominantes foram quebradas pelo colorido das almofadas.

  • 4ª Dica: Você não precisa usar almofadas iguais. Pelo contrário: a decoração com almofadas fica mais rica quando são combinadas cores diferentes, formatos diferentes (quadradas com retangulares ou redondas), texturas variadas e padrões diferentes (lisas com estampadas, florais com listras). Claro, tudo dentro de uma decoração harmoniosa. Se o sofá for estampado, opte por almofadas lisas, por exemplo.

 

  • 5ª Dica: Além do fator estético – dá para imaginar um sofá sem almofadas?! –, as almofadas oferecem conforto para ler, descansar, encostar e se apoiar.

7 Dicas de Decoração com AlmofadasSobre a cama, as almofadas de formatos diferentes dão mais cor, beleza e conforto e estão em sintonia com o resto da decoração.

  • 6ª Dica: Você pode variar as almofadas de acordo com a estação: almofadas com cores e tecidos mais quentes no inverno e com cores mais claras e tecidos leves no verão. É uma forma econômica de ter uma decoração sempre atual.

 

  • 7ª Dica: Uma ótima opção, para não errar, é ter almofadas exclusivas para sua decoração. Na Neo Interiores as almofadas podem ser feita sob medida para o seu projeto de decoração.

FONTE: http://www.neointeriores.com.br/residencial/decoracao-com-almofadas/

SITE: http://www.neointeriores.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos