Resultados da sua pesquisa

5 ideias para decorar a fachada e o muro de casa

Postado por matozinhosimoveis_2eof6d em dezembro 30, 2019
| blog
| 0

Inspire-se com cinco modelos de muros para depois orgulhar-se de receber na porta suas visitas

Os muros têm a função principal de garantir maior segurança e privacidade. Mas além desse papel fundamental, esse tipo de cerca serve também para complementar a decoração da fachada. É aquele clichê cheio de verdade: se a entrada de uma casa é o seu cartão de visitas, então, que beleza e funcionalidade sejam destaque. Assim, aqueles muros com pedaços de vidro quebrado do passado deram lugar aos modernos e criativos. Com uma variedade de opções de materiais, como tijolo, vidro, cerâmica, madeira, os projetos ganharam inúmeras possibilidades. Fachadas fazem parte da casa, portanto, é importante um visual atraente para criar uma unidade. Inspire-se com cinco modelos de muros para depois orgulhar-se de receber na porta suas visitas.

5 ideias para decorar a fachada e o muro de casa

Muro de tijolos com jardim vertical

Para quem quer uma opção mais em conta, esse é um dos modelos mais indicados. Por essa razão são os tipos de fachadas mais encontradas por aí. Mas isso não significa muros sem personalidade, combinado? Você pode optar por um estilo mais tradicional, fazendo reboco e pintando (atenção para a cor combinar com a da casa) e ainda investindo em texturas. Agora, se a intenção for mais arrojada, tijolos aparentes podem ser a pedida certa. Nesses casos, os blocos ecológicos são alternativas interessantes, pois a instalação é facilitada pelo sistema de encaixe, as peças são padronizadas criando um visual homogêneo e além de tudo têm uma pegada sustentável. Para complementar a decoração, plantas são muito bem-vindas. Aproveite o paredão para criar um jardim vertical, que certamente o seu muro vai se destacar na rua.

Muro de vidro ou cobogós valorizam o interior do terreno

Outra opção é usar vidro com a função de cerca para a casa. Esse tipo de muro é mais comum em condomínios fechados, onde geralmente a segurança é maior e as construções podem valorizar suas arquiteturas mais modernas. O acabamento é feito com alvenaria, criando molduras onde os vidros fazem o preenchimento. No entanto, se você gosta da ideia de poder ver da rua o interior do terreno, mas não fica confortável em escancarar sua privacidade, os elementos vazados (também conhecidos como cobogós) ou as peças de vidro jateado podem ser a escolha ideal.

5 ideias para decorar a fachada e o muro de casa

Muro com revestimento cerâmico

A cerâmica é bastante popular, mas sobram motivos para justificar tamanha quantidade de muros nesse estilo. Aliando elegância, com versatilidade e durabilidade, o revestimento tem tudo para corresponder às suas expectativas. O uso da cerâmica pode ser feito em toda a extensão da fachada ou somente para valorizar destaques decorativos, como canteiros por exemplo. O material é resistente e ajuda a proteger as paredes dos efeitos da umidade, além do calor, como no caso das pastilhas de vidro. Fora isso, ainda possuem proteção anti pichação e não retém sujeira, facilitando a limpeza. Existem também as peças que imitam pedras ou até mesmo madeira, mas com o diferencial de ter a resistência do material cerâmico. Na hora de escolher, considere o tamanho e a forma, assim como o acabamento, pois atualmente a gama de produtos é variada: lisos, com relevo, ásperos, opacos ou brilhantes, com bordas retas ou arredondadas. Opções não faltam e certamente alguma vai combinar com o seu gosto!

5 ideias para decorar a fachada e o muro de casa

Muro de cimento queimado com grades e hera

popularidade do cimento queimado cresce a cada dia. A versatilidade permite usá-lo como piso, bancada e, por quê não, na fachada de casa. Enquanto a resistência do material é outra palavra que combina bem com essa tendência. Portanto, motivos não faltam para considerar essa opção na hora de murar seu terreno. Mas para o seu lar não parecer uma prisão, algumas dicas são necessárias. Plantas são soluções para decorar e aqui a hera e as trepadeiras se mostram espécies perfeitas para a função. Outra preocupação deverá ser com a segurança. E, para aliar eficiência e beleza, as grades horizontais e retas são esteticamente mais aconselhadas do que as verticais e redondas.

Muro de pedras com madeira

Por fim, outro modelo bastante procurado são os muros de pedra. Bonitas e seguras, as peças podem assumir uma pegada mais clássica e luxuosa, quando a escolha fica por conta do mármore ou granito, ou um estilo mais tradicional e com cara de “antiguinho”, com o uso de azulejo e pedras, com a São Tomé. Mas a decoração da fachada pode ganhar um destaque ainda maior, se a madeira for pensada para complementar os detalhes. Seja a porta de entrada ou o portão da garagem, o material faz um contraste com o revestimento que confere ao conjunto um ar mais elegante e charmoso. E, por mais que muita gente possa pensar na durabilidade, a madeira se bem preparada, pode ficar exposta, suportando até mesmo chuva sem perder qualidade. Portanto, a pesquisa de materiais é fundamental para o sucesso em todos em sentidos do muro e fachada da sua casa.

FONTE: https://www.leroymerlin.com.br/dicas/5-ideias-para-decorar-a-fachada-e-o-muro-de-casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos