Resultados da sua pesquisa

5 dicas para você que quer fazer móveis planejados na sua casa

Postado por construtora em abril 27, 2020
| blog
| 0

Os móveis planejados são uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço de um ambiente. Como neste caso tudo é pensado de maneira exclusiva para um projeto, o espaço é melhor aproveitado e é possível fazer alterações para adaptar tudo à sua necessidade. Ao final de todo este processo, você tem em sua casa uma mobília completamente personalizada no estilo que desejar.

As opções neste mundo dos móveis planejados são bastante variadas, o que provavelmente pode deixar você com aquela sensação de “não sei por onde começar”. Neste momento, ficar atento ao que você deseja, realizar orçamentos em vários lugares e levar em conta também as suas possibilidades são medidas indispensáveis para não ter surpresas negativas.

Banheiro, quarto, cozinha, sala, despensa, lavanderia, garagem ou varanda: não há um cômodo da casa sequer que não possa ser totalmente planejado para ficar exatamente do jeito que você quer. Então, nós preparamos 11 dicas que vão servir de base para deixar os seus ambientes personalizados, com estilo e aproveitando bem todo o espaço ao seu dispor.

1. PARA COMEÇAR, DEFINA O QUE VOCÊ QUER

O passo inicial quando se pensa em móveis planejados é, de fato, o planejamento. Por mais óbvio que isso pareça, é importante ficar atento a tudo o que você deseja em relação aos seus móveis quanto a modelos, estilos, conceitos e por aí vai. Esse passo é essencial e vai guiar todos os demais.

Depois disso, tenha em mente que o ideal é avaliar a praticidade e o conforto que os móveis precisam oferecer. “Você deve pensar em quais são as necessidades específicas da sua família, visando criar um ambiente agradável e que atenda ao seu dia a dia”.

2. REALIZE ORÇAMENTOS COM TODAS AS INFORMAÇÕES EM MÃOS

Tendo um esboço da sua ideia, agora é a hora de passar para uma outra parte complicada: a dos orçamentos. Com aquilo que você quer mais ou menos lapidado, contate lojas, converse com vendedores e tente ter a visão mais precisa possível de quanto tudo vai sair.

Para facilitar a negociação, o ideal é ter em mãos as medidas do lugar onde serão instalados os móveis. É lógico que uma medição será feita pelos profissionais contratados, mas você ter esses dados ao seu dispor facilita bastante a negociação junto aos vendedores.

3. AGORA, DEFINA COMO QUER CADA AMBIENTE

Pensar em como cada ambiente deve ficar pode ser mais complicado do que parece quando você não tem nenhum referencial, assim, vasculhar a internet em busca de inspiração é altamente aconselhável. De qualquer maneira, o importante é ter algumas ideias em mente quando você vai conversar com o vendedor.

“O ideal é levar em conta se o planejado escolhido tem o estilo e consegue passar tudo o que você deseja em relação a cores, formas, personalidade e custos”.

4. VOCÊ NÃO É OBRIGADO A FECHAR COM A PRIMEIRA LOJA

Esta dica é geral para basicamente qualquer processo de compra, especialmente aquelas que despendem mais dinheiro: faça vários orçamentos. Evite comprar na primeira loja antes de conferir o preço em outros estabelecimentos — por isso também é importante ter as medidas ao menos aproximadas do espaço que você quer mobiliar.

Além disso, as empresas não costumam descartar projetos assim, de uma hora para outra. Quando elas realizam uma projeção daquilo que pode vir a ser o seu espaço mobiliado, este material fica guardado por algum tempo justamente para o caso de você dar sequência à negociação. Então, pense com calma, analise as opções e se decida pela que atende às suas necessidades.

5. PUXADORES MAIS SIMPLES REDUZEM BASTANTE OS VALORES DE PLANEJADOS

Se você procura um puxador cheio de pompa, é provável que vá desembolsar alguns reais a mais por peça. Entretanto, atualmente existem várias opções mais em conta e que não abrem mão da beleza. “Uma das grandes tendências é o uso de puxadores tipo perfil, que estão inseridos no próprio MDF e não instalados sobre a porta”.

FONTE: https://dduccamoveis.com.br/5-dicas-para-voce-que-quer-fazer-moveis-planejados-na-sua-casa/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos