Resultados da sua pesquisa

5 dicas para combinar móveis na decoração de sua casa

Postado por construtora em janeiro 20, 2020
| blog
| 0

 

Compor a decoração da casa é algo que demanda tempo e energia, especialmente se você pretende comprar os móveis aos poucos. Durante a composição do estilo do seu lar, um erro pode acabar causando uma confusão. Para te ajudar a evitar esse tipo de situação, separamos 6 dicas incríveis para combinar móveis na decoração de sua casa de maneira simples e elegante.

Continue acompanhando a leitura e se surpreenda:

Planeje os ambientes da casa

Sair para comprar móveis é uma tarefa difícil e deliciosa ao mesmo tempo. Mas as chances de você se apaixonar por um móvel e depois perceber que ele não se encaixa em nada na composição do ambiente são grandes.

Por isso, antes de sair às compras, planeje mentalmente — ou no papel, se você for uma pessoa metódica — como você gostaria que cada ambiente se pareça. Vale buscar inspiração em revistas e na internet.

Procure não comprar nada que seja muito longe do que foi inicialmente planejado. Isso ajuda a manter todos os ambientes da casa visualmente harmoniosos e sofisticados.

Aposte em móveis de cor neutra

Móveis como sofás, mesas, estantes ou armários costumam ser de grande destaque dentro do ambiente. Comprá-los em cores mais neutras, portanto, é uma estratégia eficiente na decoração da casa — e evita arrependimentos.

Isso não significa que você deve comprar tudo em branco, preto, cinza ou tons térreos. Significa somente que, se você vir um sofá “amarelo ovo” ou “roxo berrante”, talvez seja interessante pensar 2 vezes sobre como isso vai se encaixar na sua sala de estar.

Dê um toque de estampas e cores

Se você, de fato, adquiriu uma grande quantidade de móveis em tons neutros, pode brincar à vontade com estampas e cores de móveis menores. Luminárias, almofadas e aparadores de uma sala, por exemplo, podem trazer cores fortes e contrastantes para equilibrar o ambiente.

Além de dar mais vida à casa, isso cria um toque de personalidade ao seu lar, doce lar.

Invista em objetos de decoração

Se você tem em um ambiente móveis novos e antigos que não combinam, mas pelos quais tem um grande apreço, procure dar um sentido às diferenças adicionando alguns objetos de decoração que conversem com todo o cômodo.

Se seu quarto tem um estilo mais clean e uma cômoda antiga, adquira objetos de decoração vintage ou retrô e faça um mix dos 2 estilos. Assim, não fica parecendo que a cômoda “não deveria estar lá”, mas que foi um toque especial dado ao quarto.

Restaure móveis antigos

Uma forma prática e criativa de compor um ambiente é repaginando os móveis antigos. Se você tem uma mesinha de centro que realmente não se enquadra no estilo que você gostaria para o ambiente, por exemplo, pinte de outra cor ou tente adequá-la para outra parte da casa, como a varanda.

Restaurar móveis antigos pode ser uma solução simples para adequar decorações mais modernas, além de ajudar a tornar qualquer ambiente harmonioso e sofisticado.

FONTE: http://blog.lineabrasil.com.br/5-dicas-para-combinar-moveis-na-decoracao-de-sua-casa/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos