Resultados da sua pesquisa

4 dicas para uma sala de jantar perfeita

Postado por construtora em outubro 28, 2019
| blog
| 0

Receber convidados para comer em nossa casa é um momento incrível, e ainda mais se tivermos aquele cantinho especial dedicados para as refeições. Por isso, hoje a gente te mostra algumas dicas para montar a sua sala de jantar. Vem conferir!

Espaço e modelo da mesa

Mesa retangular. | Mesa redonda.

A primeira coisa a se analisar é a área da sala de jantar, pois só assim será possível decidir o formato e tamanho da mesa ideal.

Em seguida é hora de escolher a mesa. Existem muitos modelos e por isso você precisa analisar a necessidade. Por exemplo, mesas extensíveis são modificáveis, e podem facilitar a dinâmica do dia a dia.

Já as mesas retangulares acomodam mais pessoas e se encaixam melhor em ambientes estreitos. Já os modelos redondos apresentam um bom layout que facilita a interação com os convidados e ajustes de novos lugares.

Tamanho e pés da mesa

Segundo o site Casa, o espaço dedicado à sala de jantar precisa ser proporcional e confortável. Por isso, é importante que haja uma área de circulação com medidas entre 90cm e 1,20m de distância entre a mesa e a parede.

Em relação ao pés, a mesa que possui um pé central possibilita que as pessoas se acomodem melhor. E caso necessário, a colocação de um novo lugar não interfira no espaço dos outros convidados.

Cadeiras

Quando você vai comprar uma mesa de jantar, você pode optar por comprar o jogo de mesa completo com as cadeiras. Mas na maioria das vezes essa compra é separada.

Existe uma gama de possibilidades, mas se a sua sala de jantar é pequena, opte por cadeiras sem braços, que são mais fáceis de movimentar.

Móveis de apoio

Os móveis de apoio são ideias para guardar a louça, porém só opte por eles se você tiver um espaço sobrando. Entre as opções estão os aparadores que auxiliam para guardar louças, talheres e jogos americanos mais perto da mesa.

Já as cristaleiras são uma opção melhor para armazenar os copos, além dos aparatos de cozinha. Há, ainda, a opção do carrinho de chá. Ele se adapta facilmente a qualquer cômodo da casa, podendo ser utilizado apenas no dia do jantar.

Outras dicas interessantes são o uso de lustres para proporcionar uma iluminação intimista e aconchegante sob a mesa de jantar.

A disposição de janelas ou até portas francesas no cômodo possibilitam a luz natural e transmitem conforto. Aposte, também, na decoração e nas cores da parede para tornar o ambiente mais aconchegante e moderno.

Gostou das dicas e quer tirar do papel o projeto de casa perfeita?

Urbanes tem as melhores opções de terrenos, com valores acessíveis e empreendimentos que unem segurança, conforto e qualidade para sua vida.

FONTE: http://urbanes.com.br/blog/4-dicas-para-uma-sala-de-jantar-perfeita/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos