O quadro na decoração pode ser um grande diferencial, uma vez que eles trazem mais harmonia visual e aconchego para o cômodo. Desse modo, vale muito a pena investir em quadros que enfeitem e tragam beleza para o espaço, seja uma sala de jantar, um quarto, um banheiro, entre outras áreas do imóvel, que pode ser residencial ou comercial.

Ao trazer quadros para decoração, deve-se considerar o estilo decorativo do ambiente, a paleta de cores utilizadas, o tipo de moldura que melhor se encaixa no contexto do cômodo, entre outros pontos que buscam o equilíbrio dos elementos presentes. Assim, fica mais fácil compor algo diferenciado e que deixe o local ainda mais especial.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como utilizar quadros na decoração? Então, acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto agora mesmo!

1. Defina o tamanho dos quadros

Para uma decoração ter harmonia entre todos os elementos decorativos, é importante compor o ambiente com equilíbrio e respeitando a proporção das medidas do cômodo. Ou seja, deve-se ter consciência quanto ao tamanho de cada móvel, dos objetos que enfeitam e também dos quadros em relação ao espaço disponível.

Assim, a escolha dos tamanhos dos quadros é algo que deve ser analisado com cautela para compor o espaço com proporcionalidade, trazendo beleza e harmonia visual.

2. Escolha os tipos de moldura

Aposte em molduras que tragam estilo e personalidade para o ambiente de forma a deixá-lo sofisticado e belo. Para decorações rústicas, uma dica é utilizar molduras de bambu, palha ou madeira. Esses materiais podem ser pintados ou em tons terrosos, o que traz versatilidade na hora de combinar com outros elementos decorativos.

Já em uma decoração moderna, invista em cores neutras nas molduras ou materiais metálicos. Lembre-se também de buscar por formas diferenciadas e que tragam um diferencial para a sua decoração.

3. Use de forma harmoniosa

É importante respeitar o tamanho disponível no local. Ou seja, se a área for grande, pode-se utilizar quadros maiores nessa parede. Porém, em espaços pequenos, o mais indicado para se ter equilíbrio visual é optar por quadros menores.

Uma forma interessante de implementar quadros na decoração é colocá-los em sequência do mesmo tamanho em um corredor, por exemplo. Ou, então, dispor na parede da sala de estar vários quadros de tamanhos diversos em cima do sofá colocados aleatoriamente, decorando, assim, com a composição visual criada.

4. Selecione a arte do quadro

A arte do quadro deve ser escolhida de acordo com o gosto da pessoa e com o estilo de decoração do ambiente. Pode-se, por exemplo, optar por gravuras, pôsteres, pinturas, fotos etc. O importante é que seja uma arte que traga a sua cara para a decoração do ambiente.

Viu como decorar com quadros é fácil e prático? Dessa forma, os cômodos ficam mais belos e cheios de personalidade, trazendo aconchego e bem-estar para quem circula por eles.

Agora que você já sabe como utilizar o quadro na decoração, comece agora mesmo a deixar sua casa mais especial. E, para deixar a sua sala de estar ou de jantar ainda mais linda, confira 10 maneiras de usar cor na decoração desses cômodos!

FONTE: https://blog.easydeco.com.br/quadro-na-decoracao/