Resultados da sua pesquisa

4 dicas de plantas para decorar sua casa e torná-la mais atraente!

Postado por construtora em novembro 2, 2019
| blog
| 0

Usar plantas para decorar a casa é uma estratégia que garante uma estética agradável aos ambientes, além de mais qualidade de vida aos moradores. Dentre vários benefícios, contar com vegetação no seu espaço ajuda a purificar o ar e a trazer mais frescor.

Mas, para escolher as plantas que vai usar no seu lar, você precisa verificar quais combinam com sua decoração, resistem ao clima do local onde você mora e se adéquam ao seu estilo de vida.

Foi pensando nisso que decidimos apresentar, neste post, algumas plantas indicadas para decorar os cômodos da sua casa. Confira abaixo nossas sugestões e saiba também como utilizar cada planta, onde posicioná-las e os cuidados básicos que elas exigem.

1. Orquídea

A orquídea é uma flor elegante, tanto que é uma das opções mais buscadas na hora de presentear alguém. Ela tem a vantagem de ser resistente e florescer continuamente se bem cuidada. Muita gente pensa que essa planta só vinga se estiver fixada em árvores, mas também é possível cultivá-la em vaso (de preferência, feito de barro) desde que haja um apoio para o caule.

O ideal é manter a orquídea à meia-sombra, de modo que ela receba iluminação indireta. Outro cuidado básico é regá-la 1 vez por semana sem deixar acumular água (em vez de água corrente, prefira usar uma pedra de gelo no vaso). Busque cultivar espécies nativas da sua região, pois elas não sofrem com possíveis oscilações do clima. Para o sul do Brasil, as melhores espécies são a ​Acianthera hatschbachi, a Cattleya intermedia ou forbesii e a Laelia purpurata.

2. Hortaliças

Plantas aromáticas muito usadas na culinária, as hortaliças não ocupam muito espaço, por isso, podem ser cultivadas em áreas internas. Costumam ser deixadas na cozinha, mas também são ótimas plantas para decorar o jardim de uma casa ou a sacada de um apartamento. Cultive as espécies que são mais consumidas por sua família, como cebolinha, salsinha ou pimenta.

Se no ambiente onde elas ficarem não bater sol continuamente, a água que recebem evaporará de forma mais lenta e, com isso, a rega não precisará ser frequente (deve ser feita quando a terra já estiver seca os as folhas começarem a murchar). Lembre-se de que o excesso de água apodrece facilmente as hortaliças.

3. Zamioculca

Essa planta, que tem folhas de um verde intenso, é ideal para quem leva uma vida mais corrida, pois os cuidados que exige são mínimos. A rega pode ser feita 2 vezes por semana e, se for esquecida, a planta não vai morrer em seguida. O crescimento dela é lento, então pode ser deixada em um cantinho por um tempo e ser mudada para um local mais espaçoso quando atingir seu tamanho comum (mediano).

Não é preciso podá-la, apenas retirar as folhas secas. Ela resiste tanto ao calor quanto ao frio, mas deve ficar sempre à sombra para evitar que as folhas ressequem ou queimem. Assim, é mais indicado que seja usada para decorar os cômodos internos.

4. Brinco de princesa

A última sugestão de planta vai garantir um toque de cor e charme à sua casa. Com nome científico de Fuchsia regia, mas popularmente chamada de Brinco de princesa, essa planta apresenta flores de cores intensas (geralmente tons de rosa e roxo) que ficam em posição pendente, como se fossem brincos mesmo.

É uma espécie endêmica no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que já indica que se adapta melhor a climas mais amenos. Apesar disso, também pode aparecer de forma nativa em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para sua manutenção, é importante deixá-la exposta à luz e em vaso de pelo menos 50 cm já que ela alcança tamanho mediano. Pode ser regada 3 vezes por semana, mas sem encharcar a terra.

Essas são algumas dicas de plantas para decorar sua casa e deixá-la mais agradável para sua família e seus convidados. E por falar nisso, que tal mostrar este texto aos seus amigos? Compartilhe-o agora nas suas redes sociais!

FONTE: https://tssincorporadora.com.br/4-dicas-de-plantas-para-decorar-sua-casa-e-torna-la-mais-atraente/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos