Resultados da sua pesquisa

Como decorar o quarto de casal

Postado por construtora em março 3, 2020
| blog
| 0

 

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como decorar quarto de casal. O cômodo é extremamente importante, já que é um local de descanso, intimidade e aconchego. Além disso, o ambiente também precisa ser prático e organizado para facilitar a rotina.

Na prática, não existe decoração certa ou errada. Entretanto, é sempre interessante buscar referências e dicas sobre o assunto para deixar o quarto mais moderno e agradável. A pesquisa também é útil para adaptar a ornamentação para imóveis alugados ou para imóveis próprios, quartos grandes ou pequenos.

Existem diversas alternativas e estilos para realizar a decoração, mas, antes de escolher, é necessário analisar o espaço disponível, o estilo do casal, os móveis que já foram comprados e não serão trocados, entre outros pontos. Neste artigo separamos algumas informações para ajudar você a decorar esse cômodo tão especial. Boa leitura!

1. Use papel de parede

Existe uma grande variedade de papéis de parede disponíveis, com cores, texturas e estampas diferentes. O recurso tem um excelente custo-benefício e é prático de aplicar. A opção é também  interessante para quem vive em um imóvel alugado,  lembrando que terá que deixar a parede no estado original no momento da entrega.

É importante que o papel de parede escolhido converse com a paleta de cores dos objetos e móveis do quarto. Além disso, também é essencial optar por um estilo que combine com a personalidade de todas as pessoas que vão usar o cômodo.

Veja algumas formas interessantes de aproveitar o papel de parede no quarto:

  • revestir parte da parede ou apenas uma das paredes;
  • optar por estampas abstratas para dar um ar moderno ao lugar;
  • escolher uma estampa floral para inserir delicadeza ao ambiente;
  • misturar tons neutros e tons coloridos.

2. Invista na iluminação

Apesar de muitas vezes ser subestimada, a iluminação é fundamental para a decoração de qualquer ambiente. Ela tem o poder de trazer sensações e de modificar completamente o visual de um lugar. A iluminação pode dar a impressão de que o quarto é maior ou menor, destacar objetos de decoração, tirar o foco de outros pontos.

Uma luz indireta é mais indicado para ambientes em que o objetivo principal é o descanso e o relaxamento. Se o espaço também vai ser usado como home office, por exemplo, vale refletir sobre uma iluminação complementar próximo a mesa.

Outra boa medida é trocar o interruptor convencional por um dimmer, dispositivo que permite que o usuário controle a intensidade da lâmpada manualmente. Assim, é possível adequar a iluminação à necessidade do momento.

Se o casal aprecia ler antes de dormir, pode ser uma boa ideia colocar luminárias de mesa nos dois cantos da cama. Sendo assim, quando um decidir dormir, o outro pode continuar a leitura sem nenhum problema. Outra solução para isso seria inserir luzes embutidas nas paredes.

3. Tenha móveis planejados

Os móveis planejados são muito interessantes, principalmente para quartos pequenos. Encomendar armários com portas de correr, por exemplo, fazem com que o espaço seja aproveitado de maneira mais inteligente.

Cada peça vai ser feita sob medida para atender as necessidades e gostos do casal, respeitando a disponibilidade do ambiente. Isso sem contar na possibilidade de escolher o material, a cor e os detalhes de cada item.

Observe outras características de móveis planejados que podem ser úteis:

  • portas espelhadas nos guarda-roupas;
  • cama com compartimentos para guardar itens;
  • escrivaninha integrada com a cabeceira da cama.

4. Escolha boas roupas de cama

A cama de casal é o centro das atenções do quarto e realmente merece um cuidado especial. Invista em bons lençóis e fronhas, materiais de boa qualidade garantem mais conforto e beleza ao quarto. Escolha cores e texturas que casem com o restante da decoração.

Além dos lençóis, acrescente alguns travesseiros e almofadas para dar mais charme ao ambiente, mas não exagere. Afinal, vai ser preciso organizar os itens todos os dias. Vale lembrar de separar um móvel ou, até mesmo, um espaço no guarda-roupa, para colocá-los.

5. Selecione as cores ideais

Os tons das paredes do quarto são importantes e vão guiar todas as outras escolhas de cores da decoração. Por isso, é interessante pensar em quais são as cores ideias para o cômodo de forma geral. O primeiro fator que precisa ser observado, como sempre, é o gosto do casal.

Também é legal refletir sobre quais estímulos ou sensações vocês desejam para esse ambiente. Se a ideia é ter mais tranquilidade e serenidade, cores mais claras e neutras podem ser mais interessantes. Se o objetivo é ter mais criatividade e energia, cores fortes e vibrantes podem ser ideais.

Cores mais claras contribuem para dar uma sensação de amplitude do espaço, por isso podem ser boas opções para quem tem quartos menores. Outra vantagem das cores neutras é que elas permitem mais dinamismo nos tons e estampas dos outros objetos do lugar.

Se o quarto é espaçoso, o casal pode tentar ousar mais nas paredes ou escolher pintar apenas uma delas com uma tonalidade vibrante para tornar o quarto mais alegre e divertido.

6. Explore os espelhos

Um espelho bem posicionado no quarto também altera a percepção do espaço, fazendo com que ele pareça mais amplo, leve e bem iluminado. Além disso, como o quarto de casal geralmente é aproveitado para vestir e experimentar roupas, fazer maquiagem, entre outras tarefas, os espelhos são muito úteis.

Eles podem ficar acima da cama, encostados na parede, instalados em uma parede inteira ou no criado mudo, por exemplo. Como estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos e molduras, eles também contribuem para deixar o lugar mais bonito. São verdadeiros objetos de decoração, lindos e econômicos.

Apesar do trabalho, após entender como decorar quarto de casal, a tarefa pode ser muito revigorante e prazerosa para os envolvidos. Como todas as decisões de um relacionamento, é essencial que tudo seja pensado para tornar o ambiente confortável para ambos. Para isso, é preciso investir em muito diálogo e compreensão.

FONTE: https://newville.blog.br/como-decorar-o-quarto-de-casal/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos