Resultados da sua pesquisa

8 dicas para escolher a cor da fachada

Postado por construtora em setembro 8, 2019
| blog
| 0

Conversamos com as arquitetas Patrícia Cillo e Eliane Mesquita e reunimos oito dicas para você acertar na pintura da fachada

Está pensando em dar um up na fachada de sua casa, mas não sabe por onde começar? Conversamos com as arquitetas Patrícia Cillo e Eliane Mesquita, de São Paulo, e selecionamos oito dicas para você tornar esse espaço mais elegante e bonito.

Dica 1. Os maiores erros na hora de escolher as cores da fachada acontecem no momento de compor o ambiente externo. “Ao optar por uma cor, temos que pensar também em todo restante da decoração: piso, móveis, objetos e paisagismo”, afirma a arquiteta Patricia Cillo, do escritório de arquitetura Figoli-Ravecca.

Dica 2. Em uma residência, não existe uma cor indicada para a fachada – ela é livre, conforme o gosto do morador. “Deve-se levar em consideração, no entanto, a longa periodicidade com que se modifica o local”, sugere a arquiteta Patrícia Cillo.

Dica 3. Teste antes de pintar a fachada. “Realize uma pintura de amostra da cor escolhida, em um espaço de 1 x 1m”, aconselha a arquiteta Patrícia Cillo.

Dica 4. Fachadas comerciais podem ter cores que combinam com as cores da marca, como a da logomarca.

Dica 5. Para manter a cor da fachada, é aconselhável uma pintura a cada cinco anos. Essa regra é geral, no entanto, vale consultar a embalagem do produto e ver a periodicidade indicada.

Dica 6. Tons muito fortes merecem um cuidado especial quando aplicados a fachadas, segundo a arquiteta Patrícia Cillo. Afinal, como a parede só será pintada num intervalo de cinco anos, ela pode desbotar.

Dica 7. Misture materiais. “Para fachadas de casas, gosto de mesclar elementos como pedras, madeira e textura. Depende muito do projeto de arquitetura e da linguagem adotada”, conta a arquiteta Eliane Mesquita.

Dica 8. A fachada não precisa ter a mesma cor da casa. “Não se está mais usando fachada pintada do mesmo tom da casa, como nos anos 90”, afirma a arquiteta Eliane Mesquita.

FONTE: https://casa.abril.com.br/ambientes/8-dicas-para-escolher-a-cor-da-fachada/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos