Resultados da sua pesquisa

30 ideias de organização de guarda-roupas para se inspirar

Postado por construtora em agosto 1, 2019
| blog
| 0

 

Agora que você já aprendeu como colocar ordem no seu armário com as dicas de uma profissional, veja algumas ideias super práticas e que dão certo. Inspire-se e aplique aí no seu cantinho.

1. Guarde peças que quase não usa em prateleiras mais altas

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Use o método “quente, morno ou frio”. Se o objeto for usado constantemente, ele é quente e precisa ficar em um local de fácil acesso. Se o uso for eventual, pode ser guardado em um lugar não muito acessível. E se o uso é raro, pode colocar em locais de acesso mais difícil.

2. Separe as roupas por tipos

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Blusa com blusa. Calça com calça. Vestido com vestido. E assim segue, com todas as peças. Fica organizado, visualmente mais bonito e é só bater o olho para você achar a peça que precisa.

3. Organize as roupas por cores

como-organizar-guarda-roupa-20

FOTO: REPRODUÇÃO / ATELIÊ ORDENAR

Depois que você já separou as peças por tipos, que tal organizar por cores? Dúvidas? Só pensar na sequência de cores do arco-íris, ou, mais fácil ainda, visualizar uma caixa de lápis coloridos. A organização fica visualmente mais elegante e atraente – e, de novo, facilita na hora de encontrar uma peça.

4. Faça divisórias nas gavetas de roupas íntimas

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

A melhor forma de guardar roupas íntimas é em gavetas e, de preferência, em colmeias para facilitar a visualização geral das peças.

5. Guarde seus itens em caixas organizadoras

como-organizar-guarda-roupa-22

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA ORGANIZADA

Se você tiver apenas uma peça (ou poucas) de um tipo de roupa ou algo que não se encaixa em nenhum outro grupo para guardar junto, use caixas!

6. Organize a disposição por tipos de itens

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Se as roupas forem penduradas, separe uma sequência do mesmo item, como: saias, bermudas, vestidos, calças e assim por diante, mantendo sempre um “acumulado” do mesmo tipo de roupa. Isso facilitará a localização.

7. Use caixas, gavetas ou cabides específicos para guardar lenços

como-organizar-guarda-roupa-24

FOTO: REPRODUÇÃO / ORDENATO

Sim, existe uma infinidade de modelos de cabides. Mas é importante usar os que são específicos para cada peça, já que eles foram criados com design diferenciado, desenvolvido especialmente para não deixar marcas no tecido.

8. A melhor forma de guardar os cintos: pendurados em cabides específicos

como-organizar-guarda-roupa-25

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA ORGANIZADA

Eles podem ser de madeira, plástico ou acoplados ao armário, como na foto. O importante é mantê-los todos pendurados, garantindo que a peça dure por mais tempo sem rachaduras, por exemplo, além de ocupar menos espaço no armário.

9. As bolsas podem ficar em divisórias

como-organizar-guarda-roupa-26

FOTO: REPRODUÇÃO / RIO CENTER

As divisórias de acrílico deixam o espaço mais clean, além de contribuir ainda mais com uma melhor visualização das peças.

10. Mas também podem ficar uma ao lado da outra

como-organizar-guarda-roupa-27

FOTO: REPRODUÇÃO / SOCIE

Bolsas de festas são menos utilizadas que as demais. Sendo assim, podem ser guardadas com protetores e com enchimento para não deformar. Recomenda-se o enchimento também para bolsas de couro e de tamanho grande.

11. As divisórias abrigam as gravatas e proporcionam a sensação de tudo no seu devido lugar

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Existem opções de marcenaria, plástico, emborrachado… O importante é conseguir guardar esses itens de forma organizada e separada em gavetas. Vale a pena recorrer às lojas populares, inclusive, para comprar separadores de peças íntimas e meias, já que você pode armazenar gravatas neles também.

12. Guarde malas e bolsas de viagem na parte mais alta do armário

como-organizar-guarda-roupa-29

FOTO: REPRODUÇÃO / LUCY MIZAEL

Como elas são grandes e ocupam bastante espaço, o ideal é ficarem o mais alto possível até, porque, somente se você for uma super viajante é que esses itens precisam ser utilizados com maior frequência. Você pode guardar as malas menores dentro das maiores, reduzindo ainda mais o espaço ocupado no armário. Se tiver itens que raramente você usa, vale a pena guardá-los corretamente dentro das malas.

13. O bom e velho cabideiro ou mancebo são ótimos para as peças usadas diariamente, que precisam ficar à mão

como-organizar-guarda-roupa-30

FOTO: REPRODUÇÃO / BUJI DECORAÇÃO REUSO

Ótima ideia para deixar um casaco à mão ou aquela bolsa que você usa quase todo dia, além de ser mais um item de decoração para seu quarto ou closet.

14. Na falta de calceiro, pendure cada calça em um cabide

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

É indispensável o uso de cabides para calças sociais, principalmente pelo fato de o tecido ser mais fino e delicado. Deixando-as em cabides, você garante que as peças não amassem e estejam bonitinhas para usá-las. Jeans e bermudas esportivas podem ser dobrados e guardados em gavetas, nichos ou também em cabides.

15. Aprenda a forma correta de dobrar meias e ganhe espaço na gaveta!

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Atenção: não faça “bolinhas” com as meias! Embora seja o método que praticamente 4 em 5 pessoas faz, esse procedimento estica as tramas e pode, com o tempo, deformar a meia. Por isso, opte por juntar o par e dobrar ao meio, ou fazer um rolinho.

16. Pijamas e camisolas também precisam de um canto específico

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Pijamas e camisolas podem ser guardados em gavetas. Os de tecidos frios devem ficar em cestos ou caixas. Se a camisola ou baby doll for de tecido mais leve, dobre delicadamente até ficar um quadrado pequeno. Caso seja um pijama com tecido um pouco mais firme, dobre as peças juntas, formando um pacotinho.

17. Defina uma gaveta específica ou uma caixa para as roupas de praia

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

O seu kit praia também precisa de um cantinho específico. Guarde tudo em uma gaveta ou caixa, acomode os biquínis, maiôs e saídas de praia. Cuidado com as peças que têm bojo, eles não podem ficar amassados. Guarde com cuidado para estarem impecáveis no próximo verão.

18. Cobertas e edredons não precisam ocupar todo o espaço

Cobertas finas e leves devem ser guardadas em forma de rolo. Edredons pequenos também podem seguir o estilo rolo. Os grandes devem ficar dobrados. O local ideal para armazenar essas peças são nichos ou maleiros.

19. Toalhas de banho também são organizadas

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

As peças devem ser guardadas em formato de rolos, se possível em pequenos nichos, ou dobradas e colocadas em roupeiros. Essa técnica serve para todos os seguintes tipos de toalha: de rosto, de corpo tradicional e de corpo banho. As toalhas de mão e de boca (aquelas bem pequenas) podem ser dobradas de forma simples mesmo, já que são peças pequenas.

20. Luvas e cachecóis fofinhos para o próximo inverno

como-organizar-guarda-roupa-35

Foto: Reprodução / Casa Organizada

Armazene em caixas, cestos ou gavetas, em rolinhos, dobrados ou simplesmente um sobre o outro. Se possível, coloque um saquinho de silica junto, para evitar umidade nessas peças que são delicadas.

21. Não guarde calçados em caixas de papelão

como-organizar-guarda-roupa-36

FOTO: REPRODUÇÃO / FUTILISH

Prefira caixas de plástico ou acetato e com aberturas. Evite as opções de papelão, que são mais suscetíveis à umidade. Ao padronizar as caixas, o visual fica mais clean. As aberturas facilitam a visualização do sapato que está guardado.

22. Vestidos de festa com muito bordado

como-organizar-guarda-roupa-37

FOTO: REPRODUÇÃO / HARDES RIGOR

Os vestidos que são pesados devido à quantidade de bordado (isso inclui os de noiva) não devem ficar no cabide. O ideal é que fiquem dispostos em caixas, para não esticar o tecido.

22. Atenção com botas altas

como-organizar-guarda-roupa-38

FOTO: REPRODUÇÃO / SANDRA SANCHES

Caso vá guardar as botas dentro do armário, atenção. Prefira utilizar enchimentos próprios para manter os pares com os canos altos ou então guarda-los com cabides que tenham prendedor.

23. Meia-calça também tem vez

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

A forma correta de guardar é criar um rolinho. Estique a meia aberta sobre uma superfície. Dobre uma perna sobre a outra e enrole, de baixo para cima.

24. Óculos, relógios e demais acessórios

como-organizar-guarda-roupa-40

FOTO: REPRODUÇÃO / CYBBALL

A ideia é, no mínimo, brilhante. Quem não ficaria feliz com um desses? Além de organizado, muito bonito. Mas, caso você não tenha um desses, uma caixa específica para relógios (com almofadinhas) e outra para óculos (com espaços individuais) já é o suficiente.

25. Guardar casacos e roupas de frio

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Os casacos podem ficar pendurados em cabides. Os que forem muito volumosos, o ideal é que fiquem dobrados na parte mais alta do armário.

26. Pashiminas

como-organizar-guarda-roupa-42

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA ORGANIZADA

Mantinhas, echarpes e pashiminas podem ficar em gavetas ou em caixas transparentes. Tente dobrar todas do mesmo tamanho, e não faça muitas dobras. Isso evita que elas fiquem com muitas marcas.

27. Nem tudo pode ir para o cabide

como-organizar-guarda-roupa-43

FOTO: REPRODUÇÃO / LUCY MIZAEL

Atenção aos tecidos. Peças de tricô e lã não podem ser penduradas. Como essas peças são mais pesadas, correm o risco de perder o formato original.

28. Ganchos! Pra que te quero?

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Se o seu guarda-roupas tiver portas que abrem para a frente, você pode utilizar as costas da porta para pendurar ganchos. Há ainda a possibilidade de colocar ganchinhos atrás da porta do quarto também. Eles são ótimos aliados da organização e decoração.

29. Como guardar roupas fitness

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

Algumas roupas fitness são confeccionadas em dry fit, aquele tecido bem molinho. Dobre as roupas com esse tecido de forma quadrada, e guarde cada “quadrado” de roupa em pé, uma atrás da outra. Dessa forma, elas ficam organizadas e não desmoronam na hora em que você tirar uma do lugar.

30. Camisetas do mesmo tamanho

Foto: iStock

FOTO: ISTOCK

A regra é clara: tudo do mesmo tamanho. Se você não conseguir deixar todas de um mesmo tamanho, use um molde. Você encontra para comprar, ou você pode fazer um em casa, com papelão. Você só precisa dele para deixar todas as peças iguais, é bem simples.

FONTE: https://www.tuacasa.com.br/como-organizar-guarda-roupa/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image
  • BUSCAR IMÓVEL

    Mais opções de busca
  • Arquivos